Fifa seleciona Catalyst para cotas regionais

Buscar

Marketing

Publicidade

Fifa seleciona Catalyst para cotas regionais

Agência de marketing esportivo foi escolhida para negociar as cotas de patrocínio Regional Supporter da Copa do Mundo Rússia 2018 na América do Sul

Fernando Murad
11 de setembro de 2017 - 6h09

(Credito: Reprodução)

A Catalyst, agência de marketing esportivo liderada pelo presidente e chairman Patrick Murphy, foi escolhida pela Fifa para negociar as cotas de patrocínio Regional Supporter da Copa do Mundo Rússia 2018 na América do Sul. São quatro cotas à disposição do mercado que dão direito a fazer promoções, usar a marca do torneio e a mascote, ter pacotes de hospitalidade e visibilidade na arena.

As cotas respeitam a exclusividade dos patrocinadores globais Fifa Partners (Adidas, Coca-Cola, Wanda, Gazprom, Hyundai/Kia Motors, Qatar Airways e Visa) e World Cup Sponsor (Budweiser, Hi-Sense, McDonald´s e Vivo – marca chinesa de telefone móvel). No Brasil, a Catalyst tem centrado os esforços em setores como banco, confeitos e chocolates, educação, farmacêutico, higiene & beleza, lubrificantes, pneus, seguros e telefonia.

A categoria Regional Supporter foi criada pela Fifa após a Copa do Brasil, em 2014, e é válida inicialmente para os mundiais da Rússia, em 2018, e Qatar, 2022. A Fifa disponibilizou quatro cotas para cada uma das cinco regiões – África/Oriente Médio, América Central e do Norte, América do Sul, Ásia e Europa. A primeira cota foi negociada diretamente pela Fifa com o europeu Alfa Bank. O anúncio foi feito em julho, durante a Copa das Confederações.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • 2018

  • copa do mundo

  • Rússia

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”