Outback aposta na diversificação do menu

Buscar

Marketing

Publicidade

Outback aposta na diversificação do menu

Ao completar 20 anos no Brasil, rede investe em festivais gastronômicos com cardápios temporários

Bárbara Sacchitiello
11 de setembro de 2017 - 16h02

Festival de Burgers é uma das ações do calendário especial (crédito: divulgação)

Em 1997, a rede de restaurantes Outback apostou em uma fórmula um tanto inusitada para o setor alimentício brasileiro: restaurantes com design sofisticado e com um cardápio que destacava carnes a custo relativamente acessível. Vinte anos depois, a Bloomin’Brands, proprietária da marca, procura equilibrar a estratégia de manter o conceito e estilo aos quais o público já se acostumou com a inclusão de inovações para atrair novos consumidores.

“Construímos um público muito fiel, que é realmente apaixonado pela marca e que sabe exatamente o que deseja consumir ao entrar em um de nossos restaurantes. Por isso, cada lançamento é fruto de uma intensa pesquisa para garantir que a essência do Outback continue preservada”, comenta Renata Lamarco, head de marketing do Outback Brasil. Neste ano, em celebração às duas décadas de presença no País, a rede criou uma ação que passa a fazer parte do calendário da empresa: os festivais gastronômicos. A cada período do ano, a rede desenvolve um cardápio especial, que fica à disposição do público por tempo limitado. O mais novo é o Festival de Burgers (foto), que ficará nos cardápios dos 87 restaurantes da rede pelos próximos 60 dias. Esse é o terceiro festival que a marca promove neste ano.

“Essa iniciativa conseguiu aumentar nosso público e ampliar muito a interação com os consumidores, sobretudo nas redes sociais”, diz Renata. Para 2018, o Outback já planejou quatro novos festivais alimentícios. A estratégia também é complementada com um novo posicionamento de comunicação, com destaque para os itens do cardápio depois de duas décadas focando o institucional. “Conseguimos crescer uma média de 20% ao ano e acreditamos que essas inovações possibilitarão um incremento não apenas do faturamento, mas também da presença da marca no País. Queremos chegar à região Norte no Brasil e em muitas cidades onde ainda não estamos”, projeta, sem dar datas

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”