CMO deixa Airbnb para abrir consultoria

Buscar

CMO deixa Airbnb para abrir consultoria

Buscar
Publicidade

Marketing

CMO deixa Airbnb para abrir consultoria

Após três anos na empresa, Jonathan Mildenhal anunciou que irá empreender na área do marketing; substituto ainda não foi escolhido


5 de outubro de 2017 - 11h36

(Crédito: James Horan/Reprodução/Advertising Age)

O chief marketing officel global do Airbnb, Jonathan Mildenhal, anunciou que se prepara para deixar a empresa no próximo dia 20. A decisão foi anunciada um mês depois de a marca ter selecionado a Wieden+Kennedy como sua nova agência global de publicidade.

“Quando olho para trás e analiso meus três anos passados no Airbnb, percebo que cumpri o que pretendia alcançar. Criamos uma marca adorada e com uma missão bem dirigida, que criou um valor fenomenal”, disse o executivo. Na mesma mensagem, Mildenhal comentou que a campanha “Belong Anywhere”, lançada pela marca, se tornou significativa para toda a comunidade da empresa no mundo. “Esse impacto me deixa obrigado a levar adiante o que aprendi e trabalhar com outros empreendedores para levar essa ideia de preocupação profunda com as marcas. É por isso que decidi deixar o Airbnb e abrir minha própria consultoria de marcas”, contou.

De acordo com uma reportagem publicada pelo Wall Street Journal, a nova consultoria de marketing de Mildenhal terá o nome de 21st Century Brand. O executivo não confirmou oficialmente o nome de sua nova empreitada.

A saída do profissional não muda em nada a escolha da Wieden+Kennedy como a agência de publicidade global do Airbnb, de acordo com o porta-voz da marca. Mildenhal, inclusive, continuará trabalhando com o Airbnb como consultor de alguns projetos.

A companhia deverá fazer uma pesquisa externa para identificar o sucessor de Mildenhal. Por enquanto, não houve nenhuma declaração a respeito de quem irá assumir interinamente o cargo de CMO. O cofundador do Airbnb, Brian Chesky, disse, em comunicado, que conheceu Mildenhal Há três anos, quando procurava um CMO que pudesse tornar a marca mais conhecida e encontrou um profissional capaz de transformar uma pequena empresa em algo reconhecido e que possui um propósito profundo.

Mildenhal foi listado, em 2012, no Power Players, ranking do Advertising Age que destaca os grandes nomes globais de marketing. Antes do Airbnb, trabalhou como vice-presidente de marketing integrado, comunicação e design da Coca-Cola na América do Norte. Também desempenhou várias funções em agências do Reino Unido, como a Mother, TBWA, HHCL, DLKW Lowe e BBH. Neste ano, foi presidente do júri de Creative Effectiveness no Cannes Lions.

Há alguns dias, o brasileiro Marcelo Pascoa, que exercia a função de diretor criativo global da Coca-Cola, anunciou sua ida para o Airbnb, onde ocupará o cargo de head de marketing para toda a América Latina.

Com informações do Advertising Age

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil