Clubes que investem em eSports passam de dez

Buscar

Clubes que investem em eSports passam de dez

Buscar
Publicidade

Marketing

Clubes que investem em eSports passam de dez

Corinthians se une à Red Canids e integra um grupo de times que inclui Santos, Flamengo, Manchester City, Paris Saint-Germain e outros


7 de novembro de 2017 - 7h34

Durante o final de semana, o Corinthians e a equipe de eSports Red Canids comunicaram uma parceria que deve ser detalhada nas próximas semanas. Com o anúncio, o time alvinegro passou a integrar um grupo de clubes que investem na modalidade e inclui Santos, Flamengo, Manchester, PSG e outros times que, somados, passam de dez.

 

O Manchester City mantém um time de eSports que disputa Fifa

Em julho deste ano, o Flamengo anunciou sua entrada na categoria por meio da criação de um time dedicado a eSports mais especificamente no jogo da Riot, o League of Legends.

Na ocasião, em entrevista ao Meio & Mensagem, Daniel Orlean, VP de marketing do Flamengo, afirmou que o principal objetivo de ter uma equipe de eSports era contar com uma nova forma de diálogo com as novas gerações que consomem esporte de forma muito diferente.

O Santos anunciou sua equipe em 2015, o Santos Dexterity, que disputa torneios de League of Legends, Call of Duty e Rainbow Six Siege. Entram para o grupo o Valencia, time da primeira divisão da Espanha que possui atletas nos jogos Hearthstone e League of Legends.

O alemão Schalke mantém o FC Schalke 04, uma das primeiras equipes de eSports anunciadas por um clube de futebol disputando League of Legends e Fifa. Anteriormente, o primeiro clube a investir na modalidade foi o Wolfsburg, também alemão.

 

O Santos, desde 2015, compete na modalidade

O Manchester City mantém um time de eSports que disputa na Fifa. O Ajax, da Holanda, também disputa o torneio da Fifa. E o Paris Saint Germain, time de Neymar, anunciou, em dezembro do ano passado, sua equipe de eSports que já disputa torneios de Fifa e League of Legends.

De acordo com a empresa de pesquisa Newzoo, a receita mundial de eSports será de US$ 696 milhões em 2017 e chegará a US$ 1,5 bilhão em 2020. Segundo dados da plataforma Twitch, em 2016, os brasileiros consumiram mais de 800 milhões de horas de jogos. Em fevereiro, o ex-jogador Ronaldo passou a investir na CNB, tradicional time de eSports.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marca Itaipava Premium retorna ao mercado

    Marca Itaipava Premium retorna ao mercado

    Paraa celebrar 30 anos, bebida retorna às prateleiras dos pontos-de-venda de São Paulo e da Bahia, em sua embalagem clássica

  • Riachuelo apresenta primeira coleção em moda circular

    Riachuelo apresenta primeira coleção em moda circular

    Varejista lança coleção com peças confeccionadas a partir de resíduos têxteis de fábrica própria; projeto é o primeiro do seu Hub de Inovação em Circularidade e Sustentabilidade