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Os consumidores gostam do seu logo?

Em estudo, personalizado para o Ad Age, Coca-Cola, Apple, Target e McDonald's destacaram-se


8 de novembro de 2017 - 8h31

Do Advertising Age*

Ao longo das décadas, profissionais gastaram milhões para conceder, projetar, atualizar e reimaginar seus logotipos. Fato que faz sentido, dada a quantidade de vezes que os seus consumidores veem uma marca, mesmo em um cenário onde campanhas publicitárias vêm e vão. Porém, o que acontece se as melhores mentes do design — ou seus clientes, quem visualização o produto final — apresentarem uma sensibilidade diferente, quanto aos logos, em relação aos consumidores?

Em pesquisa online, personalizada para o Ad Age, a Morning Consult perguntou a 1296 especialistas em marcas e 2201 consumidores, que não trabalham no marketing, o que eles pensam sobre os logotipos mais famosos atualmente. O estudo constatou algumas coincidências previsíveis, mas também algumas discordâncias surpreendentes.

Por exemplo, entre os profissionais e consumidores, os logotipos de Coca-Cola, Apple, Target e McDonald’s destacaram-se muito bem. Entretanto, enquanto os clientes disseram amar o bebê de Gerber, a marca não esteve entre os top dez dos especialistas. Além disso, os publicitários parecem gostar do pássaro do Twitter muito mais do que a maioria da população — “infantil”, disse um consumidor sobre o logotipo. Confira o infográfico, publicado pelo Ad Age:

 

(Crédito: reprodução)

(*) Tradução: Victória Navarro

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