Labi Exames inicia operação com pacotes de serviços

Buscar

Marketing

Publicidade

Labi Exames inicia operação com pacotes de serviços

Laboratório quer atender público que atualmente utiliza redes de medicina mais populares e o Sistema Único de Saúde (SUS)

Fernando Murad
13 de novembro de 2017 - 18h09

Primeira unidade física do laboratório fica em Santo Amaro (crédito: Luciano Trevisan)

Com a proposta de atrair os pacientes que atualmente são atendidos pelas redes de medicina mais populares e pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o Labi Exames iniciou operação na cidade de São Paulo neste mês com a inauguração de sua primeira unidade física, no bairro de Santo Amaro. A segunda será inaugurada em dezembro, no centro de São Paulo, na avenida São Luis. Outros cinco laboratórios serão abertos ao longo de 2018. A meta da empresa é atender três milhões de pacientes por ano em 2022.

Os pacientes podem fazer seus exames da forma tradicional, levando o pedido médico, ou optar entre 20 pacotes como Saúde da Mulher, Saúde do Homem, Gestante e Controle do Diabetes. Os pacotes seguem padrões internacionais e reúnem os exames laboratoriais mais solicitados pelos profissionais de saúde. Mais barato (custa R$ 34), o pacote Metabolismo do Açúcar, por exemplo, reúne os três exames mais importantes para o diagnóstico e acompanhamento do diabetes: Glicose, Hemoglobina Glicada e Urina tipo 1.

Dr. Octavio Fernandes e Marcelo Noll Barboza (crédito: Luciano Trevisan)

“É muito comum que o paciente do SUS seja atendido pelo médico e não consiga realizar os exames. Oferecer acesso é uma forma também de estimular o retorno e garantir uma medicina preventiva de qualidade, com impacto positivo nos custos da saúde”, diz o CEO Marcelo Noll Barboza, sócio do médico Octavio Fernandes no Labi. Luis Terepins é o investidor e presidente do conselho de administração.

O Labi também oferece coleta domiciliar para alguns exames. Após o agendamento, que pode ser feito pelo website ou telefone, o promotor de saúde irá ao local agendado pelo paciente levando um kit especialmente desenvolvido com bolsa térmica e material de coleta. “Além da coleta domiciliar, poderemos oferecer nossos serviços em campanhas preventivas de empresas e associações. Um bom exemplo é o da empresa que promove uma campanha de combate à diabetes, realizando com conforto, em sua própria planta, os exames dos funcionários que desejarem”, conta Marcelo.

crédito: divulgação

Branding
A estratégia e identidade da marca Labi Exames foi desenvolvido pelo GAD, que chegou ao conceito de “laboratório inteligente”. Após o diagnóstico pronto, o GAD definiu o posicionamento da marca (como ela “fala” com o mercado, seus atributos e essência) e a linguagem a ser implantada (logotipo, cores e elementos). O trabalho inclui também desde a arquitetura do laboratório ao fluxo de pessoas. O projeto completo levou seis meses. “As pessoas precisam e querem soluções de saúde mais inteligentes e acessíveis. O Labi Exames chega para dizer que é possível ter acesso a exames laboratoriais, com qualidade e bom serviço, sem gastar muito”, destaca Luciano Deos, presidente do GAD.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Luciano Deos

  • Luis Terepins

  • Marcelo Noll Barboza

  • Octavio Fernandes

  • Gad'

  • Labi Exames

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”