Marcas e segmentos mais lembrados na Black Friday

Buscar

Marcas e segmentos mais lembrados na Black Friday

Buscar
Publicidade

Marketing

Marcas e segmentos mais lembrados na Black Friday

Estudo da dunnhumby mostra Lojas Americanas e Samsung como as líderes de recall dos brasileiros em relação à data


16 de novembro de 2017 - 10h37

A quase uma semana da Black Friday, que ocorre na sexta-feira 24, grande parte dos consumidores brasileiros já faz uma associação direta entre a data e as marcas que considera mais relacionadas ao tema. Levantamento da consultoria de ciência do consumidor dunnhumby mostra as principais empresas lembradas pelos brasileiros para a ocasião.

A pesquisa foi realizada com mil consumidores, com idade a partir de 18 anos, das classes A, B e C, em outubro, e identificou que a primeira loja que vem à cabeça do consumidor quando ele pensa em Black Friday é a Americanas com 26% de percentual de lembrança. Quando perguntados sobre marcas, os entrevistados apontaram a Samsung como a mais lembrada para o período com 33% de lembrança.

Na categoria lojas também aparecem Casas Bahia (12%), Magazine Luiza (9%), Submarino (8%), Ricardo Eletro (6%), Ponto Frio (4%), Walmart (4%) e Extra (3%). Já entre as marcas, LG (5%), Brastemp (4%), Sony (4%), Apple (4%), Phillips (2%), Motorola (2%) e Electrolux (2%).

Outro levantamento, feito a pedido de Meio & Mensagem pela Spark, empresa de marketing de influência, mostra os segmentos, plataformas e comentários que estão em alta com o período.

“Tivemos procura de marcas voltadas ao varejo, com objetivo de impulsionar vendas tanto em seus canais físicos quanto virtuais. Entre os segmentos, tivemos montadora, livraria, varejo focado em eletrodomésticos e joalheira. O objetivo principal das campanhas é reforçar o senso de oportunidade com as condições e produtos ofertados especialmente nessa data”, diz Rafael Coca, diretor-geral da Spark.

Coca aponta que em relação às plataformas a maior concentração das ações no Facebook, Twitter e Instagram. “Que são redes com perfil de consumo mais ‘on the go’, e conteúdo mais curto, direto, alinhado ao objetivo de gerar o senso de oportunidade”.

“A Black Friday já é uma data consolidada no calendário do comércio brasileiro. E, como toda data comercial, há um planejamento prévio e movimentação do varejo ao redor desse evento, como uma data fixa do calendário promocional”, afirma Rafael.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil

  • Talk com Môni aborda o luxo mais liberto de suas próprias amarras

    Talk com Môni aborda o luxo mais liberto de suas próprias amarras

    Em sua quarta edição, evento que acontece no JK Iguatemi discute redes sociais e influência no segmento que por muito tempo resistiu a tudo isso