Após três anos, Nubank investe em marketing

Buscar

Após três anos, Nubank investe em marketing

Buscar
Publicidade

Marketing

Após três anos, Nubank investe em marketing

Marca apresenta posicionamento com foco em arte e música, por meio do Nu Festival e Popload Festival


22 de novembro de 2017 - 7h32

Intervenção artística do Nu Festival, no prédio da fintech em São Paulo (crédito: divulgação)

A fintech Nubank, que até então tinha orçamento zero para marketing, começa a apostar na área. Nu Festival e o acordo para tornar-se o cartão oficial do Popload Festival são as primeiras ações da marca, que já possui três anos de atuação. “Mesmo agora, o nosso investimento é muito pequeno — não dá nem R$ 1 milhão”, diz Cristina Junqueira, vice-presidente de branding e business development de Nubank. Segundo a profissional, arte e música foram os segmentos escolhidos para o trabalho de marketing da marca. Enquanto o primeiro faz alusão às preocupações estéticas e de design do Nubank, o segundo chega para conectar a marca ao público jovem.

O Nu Festival, realizado no final de setembro e início de outubro, reuniu uma série de intervenções urbanas no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Com curadoria e realização da plataforma de arte pública Instagrafite, o evento também contou com palestras e workshops.

Nubank foi o cartão oficial do Popload Festival (crédito: divulgação)

Além disso, a quinta edição do Popload Festival, que aconteceu no dia 15 deste mês, contou com a solução cashless do Nubank. Por meio de uma pulseira com créditos pré-pagos ou carregados na hora, o público pôde realizar transações no festival. Os clientes ainda tiveram a possibilidade de dividir o valor do ingresso em cinco vezes sem juros no cartão da fintech e antecipar parcelas, garantindo desconto na fatura.

Recentemente, a marca anunciou o seu mais novo serviço, o Nu Conta, uma conta a priori sem cartão de débito e possibilidade de saque, mas que promove o rendimento automático do dinheiro e permite a transferência para outros bancos. Anteriormente, o Nubank lançou o Nubank Rewards, programa de fidelidade que a cada R$ 1 gasto gera um ponto para abater na fatura ou acumular milhas de viagem. “Com mais produtos, prepararemos trabalhos em cima de oportunidades”, diz.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Talk com Môni aborda o luxo mais liberto de suas próprias amarras

    Talk com Môni aborda o luxo mais liberto de suas próprias amarras

    Em sua quarta edição, evento que acontece no JK Iguatemi discute redes sociais e influência no segmento que por muito tempo resistiu a tudo isso

  • Enel firma parceria com Confederação Brasileira de Vôlei

    Enel firma parceria com Confederação Brasileira de Vôlei

    Além da exposição em uniformes e competições, marca assume os naming rights do Centro de Desenvolvimento de Vôlei