Burger King e Mc Donald’s: as mais citadas na Black Friday

Buscar

Burger King e Mc Donald’s: as mais citadas na Black Friday

Buscar
Publicidade

Marketing

Burger King e Mc Donald’s: as mais citadas na Black Friday

Empresas de fast-food se destacaram mesmo sem estar entre as empresas do site oficial do evento


27 de novembro de 2017 - 14h16

Burger King e o Mc Donald’s, respectivamente, foram as marcas mais citadas em posts de redes sociais, segundo análise da Torabit, plataforma de monitoramento online. As duas marcas conseguiram menções positivas acima da média, entre 65% e 53%. Em comparação ao evento, foram mais de 90% de menções negativas ou neutras, fazendo piadas com a data ou afirmando que não tinham dinheiro para comprar os produtos.

Ao todo, a Torabit analisou 559.553 menções no período nas redes Twitter, Instagram, Facebook, Google Plus e YouTube, além de sites e blogs, entre os dias 10 e 24 de novembro. Outras empresas também se destacaram no uso de redes sociais. A mLabs, ferramenta de gerenciamento de redes sociais, listou alguns cases de marcas que apostaram na data.

A Magazine Luiza criou o Black Po

A Magazine Luiza criou o Black Post, em que propunha uma compra cega ao público. Apesar de limitada a pouco mais de 700 produtos, a campanha viralizou.

Já as Lojas Americanas criaram eventos públicos para a data. O evento foi criado alguns dias antes da Black Friday e na sexta-feira já registrava mais de 19 mil interessados e 4,3 mil presentes.

A Dafiti usou a recepção pública sobre os influenciadores digitais para levar suas ofertas no Facebook através de vídeos ao vivo nas redes, mesma estratégia usada pelo Submarino.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil