Burger King e Mc Donald’s: as mais citadas na Black Friday

Buscar

Marketing

Publicidade

Burger King e Mc Donald’s: as mais citadas na Black Friday

Empresas de fast-food se destacaram mesmo sem estar entre as empresas do site oficial do evento


27 de novembro de 2017 - 14h16

Burger King e o Mc Donald’s, respectivamente, foram as marcas mais citadas em posts de redes sociais, segundo análise da Torabit, plataforma de monitoramento online. As duas marcas conseguiram menções positivas acima da média, entre 65% e 53%. Em comparação ao evento, foram mais de 90% de menções negativas ou neutras, fazendo piadas com a data ou afirmando que não tinham dinheiro para comprar os produtos.

Ao todo, a Torabit analisou 559.553 menções no período nas redes Twitter, Instagram, Facebook, Google Plus e YouTube, além de sites e blogs, entre os dias 10 e 24 de novembro. Outras empresas também se destacaram no uso de redes sociais. A mLabs, ferramenta de gerenciamento de redes sociais, listou alguns cases de marcas que apostaram na data.

A Magazine Luiza criou o Black Po

A Magazine Luiza criou o Black Post, em que propunha uma compra cega ao público. Apesar de limitada a pouco mais de 700 produtos, a campanha viralizou.

Já as Lojas Americanas criaram eventos públicos para a data. O evento foi criado alguns dias antes da Black Friday e na sexta-feira já registrava mais de 19 mil interessados e 4,3 mil presentes.

A Dafiti usou a recepção pública sobre os influenciadores digitais para levar suas ofertas no Facebook através de vídeos ao vivo nas redes, mesma estratégia usada pelo Submarino.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Redes Sociais

  • Black Friday

  • burger king

  • Mc Donalds

  • Magazine Luiza

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”