2017: o casamento da música pop com as marcas

Buscar

2017: o casamento da música pop com as marcas

Buscar
Publicidade

Marketing

2017: o casamento da música pop com as marcas

Em ano marcado pela experimentação de formatos entre o mercado publicitário e cantores, Coca-Cola leva Anitta, Luan Santana, Pabllo Vittar e outros para suas latas


4 de dezembro de 2017 - 8h36

 

No ano de 2017, agências e marcas se reaproximaram do mundo da música de uma maneira especial. Com a projeção de Anitta, Pabllo Vittar, Luan Santana e vários outros artistas, agências, áreas de marketing e produtoras sentaram-se juntos, criaram formatos e acumularam cases diferenciados. E como símbolo de um ano em que a música pop esteve tão em alta no radar das marcas, a Coca-Cola está lançando para sua campanha de verão uma série de latas com rostos de vários artistas estampados.

Anitta, Luan Santana, Ludmilla, Pabllo Vittar, Projota, Simone & Simaria, Solange Almeida, Thiaguinho e Valesca Popozuda estampam as novas embalagens de Coca-Cola e Coca-Cola Zero Açúcar, que, além dos rostos dos artistas, trazem trechos de suas músicas. A campanha, segundo a marca, é uma promoção para os fãs que escolherão três artistas para formar um novo feat – ou seja, um trabalho em parceria. No fim de semana passado, inclusive, vários fãs-clubes desses artistas visitaram a fábrica da Coca-Cola, em Jundiaí, interior de São Paulo, e acompanharam a produção das latas com seus artistas preferidos.

 

O projeto foi desenvolvido pela Coca-Cola, em parceria com a JWT e também com a Vevo, que assina a curadoria e gestão artística da campanha. As latas estão começando a chegar ao mercado e o lançamento da campanha está previsto para 26 de dezembro em TV aberta. O resultado da campanha que resultará em um projeto da marca e o artista é fruto de uma maturidade do mercado sobre o fato de que música precisa de cocriação e proximidade.

Fatima Pissarra, general manager da Vevo Brasil, afirma que o principal motivo que tem feito mudar a dinâmica de inserção de marcas em clipes é a disponibilidade que muitos desses artistas possuem em sentar e discutir diretamente roteiros e formatos.

“Há algum tempo estamos falando da importância de o artista se envolver diretamente. Participar das ações, cocriar.” De acordo com a executiva, outra característica importante desses artistas é a natividade digital. “No caso da Anitta, por exemplo, ela entende a dinâmica de seu público-alvo. Uma geração que está acostumada com frequência e conteúdo acessível”, afirma Fatima, ressaltando que a cantora marca uma nova fase do branded content em clipes.

Em entrevista recente ao Meio & Mensagem, Pabllo Vittar, uma das cantoras que aparecem na promoção de Coca-Cola, ressaltou a coragem de muitas marcas de ir além. “Marcas com essa coragem mostram que além do mainstream elas podem agregar algo relevante a todos os públicos e tribos”, defende Pabllo.

Em participação no MaxiMídia, em outubro, Luan Santana afirmou a importância do processo colaborativo entre artistas, agências com um propósito em comum: atender aos fãs que estão em busca de uma relação cada vez mais verdadeira. “Vivemos uma época de verdade e identificação”, afirmou.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Hope quer contratar mil influenciadoras para suas ações

    Grupo Hope quer contratar mil influenciadoras para suas ações

    Marca de moda íntima abre plataforma para que criadoras de conteúdo se inscrevam; são considerados critérios como engajamento e alinhamento com a empresa

  • Com Marvel, Desimpedidos lança Taça de futebol de sabão

    Com Marvel, Desimpedidos lança Taça de futebol de sabão

    Ação visa promover marketplace da empresa norte-americana e contará com episódios divulgados no canal da produtora