Os cem maiores anunciantes do mundo

Buscar

Marketing

Publicidade

Os cem maiores anunciantes do mundo

Crescimento das empresas de internet e força das marcas chinesas chamam atenção no ranking do AdAge com base em 2016, liderado por P&G, Samsung e Nestlé


6 de dezembro de 2017 - 8h16

 

#WeSeeEqual, campanha global da P&G, lançada em março deste ano

Os cem maiores anunciantes do mundo ampliaram o investimento em mídia em 2016. No ano passado, essas companhias investiram US$ 267 bilhões, quantia 3,4% maior do que no ano anterior.

P&G, Samsung, Nestlé e Unilever lideram o ranking das empresas que mais investiram em publicidade no mundo no ano passado, segundo o AdAge. Mas o maior crescimento pode ser observado quando se olha para o mercado chinês, região que ostenta quatro dos maiores anunciantes do planeta.

Os investimentos em publicidade e promoções do Alibaba, maior varejista online da China, cresceram 50% no ano, alcançando o montante de US$ 1,3 bilhão – a maior alta entre todos os anunciantes do mundo. A empresa de internet Tencent ampliou seus investimentos em 48%, alcançando o valor de US$ 1,4 bilhão, o que a deixa na segunda colocação em termos de crescimento. A chinesa Saic Motor, a maior companhia automobilística do país, aumentou seu investimento publicitário em apenas 4%, alcançando US$ 1,6 bilhão. O grupo Yili, maior companhia de lácteos da China, fez um corte de gastos, mas, ainda assim, ampliou seus investimentos publicitários em 20%.

A maior parte dos investimentos publicitários das quatro grandes companhias foi feita na China, o segundo maior mercado publicitário global do mundo. O investimento em publicidade no país aumentou 8,7% em 2016 e deve crescer 7,4% neste ano, alcançando US$ 80,5 bilhões, de acordo com novo estudo da Zenith, do Publicis Groupe.

A Amazon já ocupa o 11º lugar no ranking global dos anunciantes, com investimento de US$ 5 bilhões – à frente de marcas como Ford, Coca-Cola e McDonald’s.

O top 10 do ranking inclui mais companhias de internet – como Tencent, Alibaba e Rakuten – do que no ano passado. Essas dez maiores empresas da lista ampliaram seus investimentos publicitários em 25,8%. Já as outras 90 marcas listadas diminuíram seus investimentos em uma média de 1,7%.

Elaborado pelo Advertising Age, o ranking dos cem maiores anunciantes do mundo leva em consideração os dados obtidos pela publicação e estimativas baseadas em informações fornecidas pelas empresas.

Veja a lista dos 20 maiores anunciantes do mundo – o ranking completo está disponível aqui:

1- P&G (Estados Unidos)
2- Samsung (Coreia do Sul)
3- Nestlé (Suíça)
4- Unilever (Holanda)
5- L’Oréal (França)
6- Volkswagen (Alemanha)
7- Concast (Estados Unidos)
8- ABInbev (Bélgica)
9- General Motors (Estados Unidos)
10- Daimler (Alemanha)
11- Amazon (Estados Unidos)
12- LVMH (França)
13- Ford (Estados Unidos)
14- Toyota (Japão)
15- Coca-Cola (Estados Unidos)
16- Fiat Chrysler (Reino Unido)
17- Alphabet – Google (Estados Unidos)
18- Priceline (Estados Unidos)
19 – AT&T (Estados Unidos)
20 – American Express (Estados Unidos)

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • abinbev

  • amazon

  • Concast

  • Daimler

  • General Motors

  • loreal

  • nestle

  • p&g

  • samsung

  • Unilever

  • Volkswagen

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”