Smiles cria cartão de crédito com foco em viajantes

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Smiles cria cartão de crédito com foco em viajantes

Produto tem parceria com Bradesco, Santander, Banco do Brasil e Visa e oferece milhas por dólares gastos

Roseani Rocha
7 de dezembro de 2017 - 15h23

A Smiles está lançando um cartão de crédito inédito, uma vez que terá parceria com três bancos – Bradesco, Santander e Banco do Brasil – e também anunciou ter passado a Multiplus em market share no mercado de fidelização.

Para anunciar o novo produto, focado em pessoas que gostam de viajar, houve na tarde desta quarta-feira, 6, em São Paulo, um debate mediado pela jornalista Cristiane Pelajo, do qual participaram Leonel Andrade, presidente da Smiles; Fernando Telles, diretor geral da Visa; Rogério Panca, diretor de meios pagamento do Banco do Brasil; Rodrigo Cury, superintendente executivo de cartões do Santander; e Cesário Nakamura, diretor da Bradesco Cartões.

O produto chega ao mercado com quatro opções: Internacional, Gold, Plantinum e Infinite (assista ao vídeo de apresentação ao final da reportagem). Mesmo consumidores que não são clientes dos bancos citados podem adquiri-los. Entre os benefícios oferecidos estão a conversão de até 2,5 milhas por dólar gasto; acesso às salas VIP da Gol nos aeroportos de Congonhas e Galeão e primeira bagagem gratuita em voos da companhia aérea, entre outros. E os clientes do Clube Smiles recebem ainda mais milhas bônus.

Para resgate de passagens e pagamento da taxa de embarque os clientes dos novos cartões também têm vantagens como assistência de viagem (todos os cartões), seguro de veículo de locadoras de carro (Gold, Platinum e Infinite), seguro de emergência médica internacional (Platinum e Infinite), cobertura por atraso, perda ou roubo de bagagem (Infinite) e em caso de cancelamento ou atraso em viagens (Infinite), e acesso a 800 salas VIP do programa Lounge Key no mundo (Infinite).

No mês de lançamento, a Smiles oferece até 40 mil milhas para consumidores que aderirem (neste caso, ao Infinite). O produto será divulgado, a partir da virada do ano, por meio de campanha institucional criada pela FCB para a Smiles e por cada banco parceiro, de acordo com suas respectivas estratégias.

Fernando Telles, da Visa, ressaltou que o novo cartão ajuda a conectar uma aspiração dos consumidores, viajar, à realidade. “E espero que todos os clientes Smiles tenham esse cartão”, diz.

O peso de estar numa parceria com a líder de mercado foi apontada como um dos motivos de ingressar no projeto, segundo Rodrigo Cury, do Santander. Ele destacou o potencial do mercado de fidelização no Brasil quintuplicar de tamanho. Já Cesário Nakamura, da Bradesco Cartões, que renovou a parceria de oito anos com a Smiles por mais dez, enfatizou a importância de ter produtos adequados na briga pelo cliente, principalmente o de alta renda (cujos gastos com viagem e turismo chega a 20% do total movimentado nos cartões).

Com a expectativa de o mercado de meio de pagamento voltar a crescer dois dígitos em 2018, o cartão deixaria o portfolio de produtos mais consistente, destacou também Rogério Panca, do Banco do Brasil. O presidente da Smiles afirma que a empresa assumiu o compromisso de trazer ao mercado a cada três meses algum tipo de inovação importante. Ele conta que o produto cobrand só não foi lançado antes, porque a companhia estava se preparando para atingir o público de alta renda (fazer o Smiles ir além da Gol, da qual se tornou independente há cinco anos). Hoje, são 14 companhias aéreas integradas no mesmo sistema e nove milhões de voos disponíveis aos clientes. Se antes as taxas de resgate Gol eram de 97%, já se reduziram a 60%, mesmo a empresa tendo triplicado de tamanho, justamente por conta do avanço em alta renda.

“Nenhum produto agrada a 100% das pessoas, mas tenho certeza de que este é o melhor produto para viagem e para o público que buscamos”, pontuou Leonel Andrade.

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