Quem toma empréstimo pretende gastar mais no Natal

Buscar

Quem toma empréstimo pretende gastar mais no Natal

Buscar
Publicidade

Marketing

Quem toma empréstimo pretende gastar mais no Natal

Pesquisa realizada pelo banco Ferratum, com pessoas que já fizeram empréstimos online, indica que o segmento mais procurado é o de vestuário


8 de dezembro de 2017 - 13h45

Uma pesquisa realizada pelo banco Ferratum, com brasileiros que já fizeram empréstimos no ambiente digital, indica que 20,9% pretendem gastar mais neste Natal do que no do ano passado. Já 60% pretendem pegar financiamento para pagar as férias e apenas 19% pretendem comprar presentes online. Na Alemanha, esse percentual é de 45,4%.

A intenção de gastos desses consumidores também foi abordada pelo estudo: 64% pretendem gastar menos de R$ 1.400 nas compras de fim de ano, 26% pretendem gastar entre R$ 1.400 e R$ 3.199 e apenas 10% dos brasileiros entrevistados pretendem gastar mais de R$ 3.200.

Roupas e brinquedos são os objetos mais procurados para quem quer dar presentes, com 17,5% e 13,7%, respectivamente. Doces, com 12%; eletrônicos, 9,1%; e cosméticos, 8,5%, aparecem em seguida.

Quando o assunto é receber, vestuário também é o segmento mais desejado entre os pesquisados, com 68%, seguido por viagens, com 41%; brinquedos, 25%; e eletrônicos, 22%.

Em relação ao pagamento dos empréstimos tomados no final do ano, 11,1% dos entrevistados pretendem quitar as dívidas de fim de ano em menos de seis meses, enquanto 9,8% querem pagar em três meses. Dois meses (8,2%), um mês (6,9%) e mais de seis meses (5,9%) foram os demais períodos citados.

Foram entrevistados 632 pessoas em todas as regiões do País, com renda média bruta mensal de R$ 3.644. Entre os entrevistados, 53% são homens e 47% mulheres, entre 18 e 60 anos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira