A festa de Natal das marcas para as cidades

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A festa de Natal das marcas para as cidades

Bradesco e Elo iluminam Curitiba, Gramado e São Paulo para a data comemorativa


19 de dezembro de 2017 - 15h46

Além das promoções, troca de presentes, campanhas e decorações em shopping centers, o Natal está presente nas ruas das cidades. Pelo menos essa é a opinião de Luis Cassio de Oliveira, diretor de marketing e comunicação da Elo, que está patrocinando, pela primeira vez, a atração da fonte do Parque do Ibirapuera em São Paulo (SP) para a data. Também compartilha desse opinião Cicão Chies, sócio da DC Set, produtora da atração no Ginásio do Ibirapuera, apresentada pela Smiles, que quer tonar São Paulo a capital do Natal. A DC Set está investindo R$ 9 milhões em um evento que contempla um espetáculo de teatro, coral, árvore de Natal, cinema 4D e ativações.

As duas marcas, junto com o Bradesco — que realiza o Natal de Curitiba e Gramado –, fazem parte de um grupo empresas que, apesar da crise econômica, apostaram no evento para movimentar o público e trazer notoriedade para sua marca. Os projetos para Elo e Bradesco, desenvolvidos pela Fischer e pela BFerraz, respectivamente, fazem parte do investimento cultural das empresas. O Natal Luz de Curitiba e Gramado integra o número de 350 eventos patrocinados pelo banco anualmente. E o Natal Luz da Elo faz parte da iniciativa “Destinos da Elo”, na qual a empresa escolheu pontos turísticos em 12 cidades pelo País para investir em ações locais. A Fonte do Ibirapuera é um deles.

 

Elo é patrocinadora da decoração do Parque do Ibirapuera, em São Paulo (crédito: reprodução)

“Nessas cidades, além de termos um trabalho voltado para presença de marca, criamos possibilidades de agregar algum projeto útil para a cidade. Em São Paulo, vimos a possibilidade de retomar a fonte que estava parada há anos. Entregamos para a cidade um ícone super conhecido. Já havíamos combinado dentro da estratégia que faríamos a ação de Natal”, explica Luis Cassio de Oliveira.

A fonte tem projeções de símbolos natalinos, do casal Noel dançando aos ritmos brasileiros e pedidos de paz sobre as águas. Além disso, a marca fornece 38 mil metros de fio de LED para iluminar as ruas dos Jardins, na Alameda Gabriel Monteiro da Silva e região, também em São Paulo. “O mais importante é deixar um legado para a cidade e escolhemos fazer a ação de Natal para dar um presente para a cidade e o paulistano”, afirma o executivo. A Elo espera receber mais de um milhão de visitas aos locais onde investiu para homenagear o Natal na capital paulista até 6 de janeiro.

Já na capital paranaense, o Bradesco patrocina o Natal pela segunda vez. Nessa edição, o banco busca atingir a marca de cinco milhões de espectadores através da transmissão ao vivo do espetáculo na página do Facebook da marca. Ano passado, a média de público foi de 30 mil por dia. Desta vez, o banco incorpora seu prédio da sede como personagem da história, o Sr. Palaciano, ser humano que sofreu um encantamento e se transformou em palácio. Um coral de 111 crianças apresenta dez músicas e a atriz, bailarina e cantora Simone Gutierrez atua como professora de música dos órfãos.

Apresentação de Natal patrocinada pelo Bradesco em Curitiba (crédito: peprodução)

“No ano passado, quando assumimos a organização desse espetáculo e conhecemos a dimensão e importância do mesmo, tivemos a certeza que a cada ano teríamos um grande desafio: o de trazer ainda mais brilho e qualidade a um evento tão tradicional”, diz Márcio Parizotto, diretor de marketing do Bradesco, destacando que a tecnologia é uma forma de renovar o espetáculo, que acontece há 27 anos em Curitiba.

Em Gramado, a empresa está promovendo desde outubro até 14 de janeiro três eventos: Grande Desfile de Natal, Natal pelo Mundo e Reencontros de Natal. Além desses espetáculos, há uma programação gratuita na cidade considerada a capital do Natal e cujo maior evento é o Show de Acendimento no centro da cidade, um musical sobre o espírito natalino para acender a árvore da cidade. Na cidade do Rio Grande do Sul, o banco espera superar os 240 mil ingressos vendidos no ano passado.

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