Os temas da CES que afetam a indústria da comunicação

Buscar

Os temas da CES que afetam a indústria da comunicação

Buscar
Publicidade

Marketing

Os temas da CES que afetam a indústria da comunicação

Maior feira de tecnologia do mundo destaca o impacto do 5G e das tecnologias de imersão


9 de janeiro de 2018 - 8h19

 

O Google está presente de forma maciça na CES deste ano (Alex Wong/Getty Images)

A Consumer Electronics Show (CES), maior evento de eletroeletrônicos que ocorre anualmente em Las Vegas, teve sua abertura oficial na noite desta segunda-feira, 8.

Neste ano, a tecnologia 5G é o assunto que deve determinar muitas das inovações presentes na feira. Além de outros temas como carros autônomos, casas conectadas e tecnologias de imersão.

Veja alguns dos destaques em discussão na CES 2018:

5G
Desde o ano passado, o 5G já é apontado como um dos principais temas do evento neste ano. Muitas empresas asiáticas, sobretudo da Coreia do Sul, devem apresentar novidades envolvendo a conexão.

Carros Autônomos
O tema tem sido cada vez mais discutido na CES. Um total de 500 empresas ligadas à indústria automotiva estarão presentes no evento este ano. Além de executivos de grandes empresas como Jim Hackett, CEO da Ford. A grande questão em relação a esse assunto, que também foi alvo de discussão no ano passado, está relacionada à segurança, questões éticas e o uso dos sistemas de inteligência artificial.

Casas Conectadas
Internet das coisas ligada à automação residencial é outro tema que está presente na feira em 2018. Se antes, geladeiras, fogões e máquinas de lavar estavam distantes de serem uma atração na CES, comparado à atenção aos aparelhos de TV, hoje, esses equipamentos estão cada vez mais inseridos no contexto. Além disso, a disputa entre Google Home e Amazon Echo segue no topo da pauta.

Tecnologias Imersivas

Realidade Aumentada

Exemplos de uso da realidade aumentada pelo varejo são cada vez mais frequentes. É o caso da IKEA que, desde o ano passado, utiliza um aplicativo para inserir o item de interesse em qualquer ambiente. Apesar das incertezas sobre o futuro da tecnologia, esse setor pode ser impulsionado pela presença de grandes players como a Apple, com o ARCore e os sistemas do Google.

Realidade Virtual

Também conhecido como VR, a tecnologia ainda gera dúvidas sobre o grau de engajamento das pessoas. Empresas como HP, Samsung, Dell, Acer e Asus apostarão na tecnologia neste ano. Já na área de games, o VR já é mais presente e com caso mais concretos. Mas também tem o uso da tecnologia no varejo e na publicidade.

 

TVs

E como não poderia deixar de ser, a estrela da feira, o grupo de tecnologias de TVs e PCs devem, como todo ano, concentrar o maior número de lançamentos e modelos. A tecnologia 4K pauta todas essas novidades e ganha cada vez mais espaço em residências. Modelos OLED e HDR também serão destaque na CES 2018.

PCs

Aqueles que buscam notebooks com bateria de longa duração devem encontrar boas opções no evento com lançamentos da HP, Asus e Acer.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras