>>>>LINK >>> >>>ID >>

Quem está por trás do Bolsomito Energy Drink?

Buscar

Marketing

Publicidade

Quem está por trás do Bolsomito Energy Drink?

Empresa de cosméticos do interior de São Paulo aproveita o momento político e cria produto inspirado no presidenciável Jair Bolsonaro

Luiz Gustavo Pacete
10 de janeiro de 2018 - 7h30

 

Energético foi lançado em 18 de dezembro e já pode ser comprado pela internet

Fake News? Uma homenagem ao deputado Jair Bolsonaro? Um oportunismo para vender mais? São vários questionamentos em torno do Bolsomito Energy Drink, bebida lançada no final de dezembro pela Open Creative, empresa do interior de São Paulo especializada na produção e comercialização de produtos para tratamento capilar.

Frederico Peres Michel, diretor-executivo da Open Creative, explica que o projeto do energético existe desde a fundação da empresa, em 2013, mas foi para a gaveta em função do esforço em outras linhas em estágio inicial. Após as estabilizações dessas outras áreas, ele comenta  que “chegou o momento certo de lançar o produto” aproveitando, inclusive, o nível de popularidade de Bolsonaro que será candidato à presidência.

Criadora da marca buscou “algo que realmente despertasse interesse”

Questionado sobre o risco de o produto ser taxado de oportunista, Michel comenta sua estratégia. “Percebemos que deveríamos criar um produto inovador, ousado e instigante. Algo que verdadeiramente despertasse o interesse e provocasse sentimentos, emoções. Um novo conceito, um produto viral. Com o objetivo definido, não fizemos nada diferente das técnicas comuns de varejo: disponibilizar ao mercado um produto que muitos desejam. E o objetivo? Vendas!!! É claro”, diz Michel.

“Projetamos diversas coisas curiosas e divertidas para trazer ao mercado. E é justamente isso que as pessoas querem, coisas novas! E não mais do mesmo. Elas cansaram da mesmice. Elas anseiam em ser surpreendidas! E é o que esperamos continuar fazendo”, afirma. A empresa também está vendendo camisetas da marca.

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”