Havan, de Santa Catarina, chega ao Rio Grande do Sul

Buscar

Havan, de Santa Catarina, chega ao Rio Grande do Sul

Buscar
Publicidade

Marketing

Havan, de Santa Catarina, chega ao Rio Grande do Sul

Meta da rede fundada em Brusque (SC) é ter até 50 lojas no mercado gaúcho nos próximos anos


15 de fevereiro de 2018 - 14h44

Havan, que chega agora ao mercado gaúcho, foi criada em Brusque, município de Santa Catarina (Crédito: Divulgação)

A rede de lojas Havan, fundada em 1986 em Brusque (SC), prepara-se para ingressar no mercado gaúcho. Com um investimento anunciado de quase R$ 2 bilhões, a meta é ter até 50 lojas no Rio Grande do Sul nos próximos anos, gerando 10 mil novos empregos diretos e 50 mil indiretos no estado. Como parte da iniciativa, a Havan tem também planos de instalar quatro pequenas centrais hidrelétricas no Rio Grande do Sul, entre os municípios de Quevedos, Júlio de Castilhos e São Martinho da Serra. A empresa já mantém três hidrelétricas em funcionamento, sendo duas no sul de Santa Catarina e uma em Frederico Westphalen, no Rio Grande do Sul.

Apesar do investimento em energia, o foco da rede varejista é na expansão de suas lojas e a ideia é que o mercado gaúcho receba os principais esforços da Havan no país nos próximos meses, revela Luciano Hang, presidente da empresa. “Estamos no Acre, Rondônia, Pernambuco e Pará, mas não estamos ao nosso lado. Podemos direcionar nos próximos anos nossos canhões ao mercado gaúcho”, explicou o executivo. Ele antecipa que o objetivo é inaugurar uma loja o quanto antes e ter até quatro este ano.

O presidente da Havan explica que a rede está entrando agora no mercado gaúcho por um incentivo do governo estadual; ele já tinha planos de fazer este movimento há um tempo, mas a questão burocrática atrasou este passo. Hang acrescenta que, antes da decisão do ingresso no mercado gaúcho, o plano de expansão da Havan já previa a abertura de unidades em outros estados do país, principalmente em Santa Catarina e no Paraná. “Já tínhamos 30 cidades mapeadas, com lojas compradas ou acertadas, mas iremos direcionar nossa atenção e crescimento para o mercado gaúcho”, falou. Atualmente a Havan tem 107 lojas em 15 estados.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira