Asics leva quadra de tênis flutuante à Lagoa, no Rio

Buscar

Asics leva quadra de tênis flutuante à Lagoa, no Rio

Buscar
Publicidade

Marketing

Asics leva quadra de tênis flutuante à Lagoa, no Rio

Fabricante de materiais esportivos aproveita realização do Rio Open e leva atletas patrocinados pela marca, como o francês Gael Monfils, para a ativação


19 de fevereiro de 2018 - 16h35

Quadra de tênis flutuante foi montada para ativação da Asics na Lagoa (Crédito: Divulgação)

Na mesma semana em que o Rio de Janeiro recebe a quinta edição do Rio Open, torneio mundial de tênis que integra o ATP, a Asics escolheu a Lagoa Rodrigo de Freitas, um dos principais cartões postais da capital fluminense, para instalar uma quadra de tênis flutuante. A ativação da marca, que acontece entre os dias 19 e 25, terá a participação em sua estreia de dois dos atletas patrocinados pela Asics, o brasileiro Bruno Soares e o francês Gael Monfils, que vem pela primeira vez à cidade.

“O foco da ativação é exatamente aproveitar a presença destes atletas no Rio e expandir o awareness da marca sobre o esporte em meio ao público brasileiro”, explica Melanie Conrad, gerente de marketing Latam da Asics. Ela acredita que a quadra aberta em um dos cenários mais icônicos e singulares do Rio de Janeiro ajudará a promover uma experiência única para o público em geral que poderá utilizar o espaço gratuitamente, usufruindo ainda dos produtos da marca para uma prática adequada. “Ao passo que promovemos esta experiência para o público também deixamos nossos produtos falarem sobre a sua qualidade, além de incentivar a prática de alguma modalidade como forma de manter a saúde física e mental, nosso maior propósito enquanto marca”, fala.

A executiva aponta que a Asics é, atualmente, líder em calçados para tênis e running performance no Brasil. “O tênis é um de nossos investimentos de relevância, uma vez que devemos manter nossa primeira posição no mercado como parte da estratégia global da companhia em dobrar de tamanho até 2020”, pontua. Além do tênis e do running, a Asics também tem o vôlei como um de seus esportes prioritários no País e firmou uma parceria com a Confederação Brasileira de Vôlei no ano passado. “Retomamos uma parceria de longa data e hoje somos a marca esportiva oficial do Vôlei Brasil, bem como patrocinadores também da Federação internacional de Vôlei (FiveB)”, conclui.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras