Polishop quer dar vida própria a suas marcas

Buscar

Polishop quer dar vida própria a suas marcas

Buscar
Publicidade

Marketing

Polishop quer dar vida própria a suas marcas

Be Emotion, Genis e Viva Smart Nutrition devem ter mais destaque individualmente a partir deste ano


21 de março de 2018 - 8h00

Be Emotion já teve até uma loja própria no interior paulista (Crédito: Reprodução site)

Há 18 anos no mercado, a Polishop, com seu estilo peculiar de comunicação didática e bastante descritiva, ajudou a consolidar no mercado várias marcas de eletrodomésticos e outros tipos de produtos. Este ano, no entanto, o objetivo é fortalecer e dar mais autonomia a suas marcas próprias: a Be Emotion, de beleza; Viva Smart Nutrition; e Genis, de equipamentos para atividades fitness.

A primeira ganhou identidade própria em 2012 e embora seja comercializada por meio de venda direta, João Appolinário, fundador da Polishop, garante que não foi pensada para estar restrita a esse canal. Hoje, os produtos também são vendidos no e-commerce da Polishop e mesmo dentro das lojas físicas, onde, a partir deste ano, Be Emotion terá corners próprios. Em 2014, uma loja exclusiva para a marca chegou a ser testada em um shopping de Ribeirão Preto, no interior paulista. Na comunicação, a marca recebeu um upgrade há dois anos, quando a Polishop comprou os direitos de realizar o concurso Miss Brasil, que passou a se chamar Miss Brasil Be Emotion, assim como as edições regionais.

Para modernizar o evento e sua imagem, a Polishop passou a incluir no júri profissionais ligados ao mundo da moda (editoras de revistas especializadas e estilistas, entre outros). Não por coincidência, pela primeira vez em 30 anos foram emplacadas duas Miss Brasil negras em sequência – Raissa Santana, em 2016 e Monalysa Alcântara, ano passado, quebrando um jejum de 30 anos, já que a última miss negra eleita, e primeira até então, havia sido a gaúcha Deise Nunes, em 1986.

A marca Viva, de produtos voltados ao bem-estar, também é encarada como muito aderente ao perfil inovador da Polishop e com capacidade para ganhar vida própria. Exemplo dessa verve de inovação é o fato de ela ter energéticos com cafeína micro encapsulada, por meio de uso da nanotecnologia e em sabores pouco convencionais: cajá e pitaya, além de um de frutas vermelhas.

Por fim, a Genis, de equipamentos para ginástica, possui uma fábrica própria em Manaus e este ano ganha uma linha nova completa de equipamentos, com identidade visual única. O primeiro item – uma esteira ergométrica – estará à venda em julho, mas a Polishop deverá fazer um lançamento maior para toda a linha, na sequência.

Ano passado, a Polishop inaugurou 24 lojas e 12 offices e este ano planeja inaugurar outras 25 lojas (sempre em shoppings), além de fazer o retrofit de 15 das existentes. Até 2020, a meta é chegar a 300 lojas, todas próprias. “Não tenho nada contra franquia, mas pelo perfil do nosso negócio, temos de ter controle próprio”, argumenta Appolinário.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Ação faz parte de uma iniciativa de sustentabilidade em parceria com a ViaMobilidade e a Eletromidia

  • Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos

    Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos

    Perse prevê a concessão de R$ 15 bilhões, até 2026, em isenção de alguns impostos para empresas atuantes no segmento; algumas atividades econômicas foram excluídas do projeto