Verde Campo aumenta verba de marketing em 80%

Buscar

Marketing

Publicidade

Verde Campo aumenta verba de marketing em 80%

Após dobrar capacidade produtiva com aporte de R$ 30 milhões, empresa da Coca-Cola prepara expansão de portfólio com suporte de ações no digital, eventos e relacionamento

Thaís Monteiro
29 de março de 2018 - 13h35

Fabricante de queijos e iogurtes adquirida pela Coca-Cola em dezembro de 2015, a Verde Campo inicia o ano com o objetivo de ampliar seu portfólio de produtos e angariar novos consumidores. Em 2017, a empresa investiu na expansão da sua fábrica de Lavras (MG). Foram R$ 30 milhões desembolsados para automatizar e dobrar a capacidade produtiva para abarcar a fabricação de lançamentos para duas de suas linhas já existentes e novas categorias e produtos.

 

Empresa lançará linha de leites longa vida e achocolatados (Crédito: Divulgação)

Nessa empreitada, a Verde Campo adentra um novo mercado que a Coca-Cola não participa tão ativamente: o dos leites. No segundo semestre, a empresa prepara a ampliação das linhas LacFree (iogurtes, queijos, requeijões, creme de leite e coalhada) e de produtos proteicos, como a linha Natural Whey. Já a linha de lácteos longa vida LacFree e a de achocolatados Minilac estão em fase de projeto piloto e ainda não têm data de lançamento.

Os produtos fazem parte do plano da empresa para ampliar o público consumidor em número e em território. A Verde Campo atua, principalmente, em Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. A linha de leite e Minilac estão em fase de testes na região metropolitana de Curitiba, zona sul do Rio de Janeiro, Recife e Fortaleza desde o final do ano passado para planejar a expansão pelo País. Segundo Alessandro Rios, fundador e presidente da Verde Campo, a expectativa é de que o aumento nas vendas, no geral, seja de 30% este ano, mesmo resultado de 2017.

Comunicação

Para fomentar esses lançamentos, a Verde Campo aumentou em 80% sua verba destinada ao marketing em três vertentes: digital, eventos e relacionamento. Os eventos nortearão a comunicação da marca com a presença no Ironman, no Circuito do Rei e Rainha do Mar, no Arnold Sports Festival South America, no Gluten Free Brasil, na Natural Tech, em Congressos de Nutrição, no Circuito da Iguana Sports, e em eventos da Corre Brasil no Sul. Além disso, o investimento em conteúdo digital ganha outra intensidade com participação de especialistas em nutrição e influenciadores digitais nos perfis do Facebook e YouTube da marca oferecendo receitas para o consumidor. “Como anunciamos os produtos nessas redes, é importante também ensiná-los a aplicá-las no dia a dia”, explica o gerente de marketing Paulo Ibri.

A empresa investe no relacionamento com os profissionais da área, como nutricionistas. A Verde Campo faz visitas técnicas e divulga informações dos produtos por meio dos promotores treinados. Já nos supermercados, são feitas ações de degustação ativação em parceria com redes com a finalidade de segmentar os produtos sem lactose dos demais produtos e marcas nas prateleiras, principalmente para facilitar o acesso daqueles que só compram produtos que não incluem lactose. “Nosso objetivo é facilitar o processo de compra tirando nossa marca das zonas mais coloridas, evitando a confusão entre categorias”, explica Ibri. Participam dessas ações a Ideia Comunicação, nas mídias digitais, e a Obah Design, na parte gráfica.

A Verde Campo também investe em projetos com empresas de conteúdo. “É um modelo que adotamos com certa frequência porque ambos os lados entendem que falamos com o mesmo público e temos objetivos em comum”, diz Rios. A parceria com a revista Boa Forma, por exemplo, que foi renovada este ano após dois anos de colaboração, é resultado de uma filosofia em comum das duas empresas em promover a beleza por meio da alimentação. “Tratar a beleza com cuidados de dentro para fora é um hábito pequeno entre os brasileiros, geralmente é o contrário. Nossa proposta é propor a nutrição também como produto essencial para a beleza”, explica Rios.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • achocolatados

  • Arnold Sports Festival South America

  • Bebidas

  • Circuito da Iguana Sports

  • Circuito do Rei e Rainha do Mar

  • coca-cola

  • Conteúdo

  • Corre Brasil

  • digital

  • Gluten Free Brasil

  • Ironman

  • lácteos

  • Leite

  • marketing

  • Natural Tech

  • parocínio

  • PDV

  • relacionamento

  • Verde Campo

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”