Raízen leva “Humanologia” para lojas Shell Select

Buscar

Raízen leva “Humanologia” para lojas Shell Select

Buscar
Publicidade

Marketing

Raízen leva “Humanologia” para lojas Shell Select

Com maior investimento em marketing já feito para suas lojas de conveniência, empresa quer reforçar o contato com o cliente e diferenciar a marca no mercado


23 de abril de 2018 - 17h42

Frame de comercial da campanha. A criação é da F/Nazca Saatchi & Saatchi (crédito: reprodução)

O segmento de conveniência em postos de serviços teve faturamento de R$ 7,2 bilhões em 2016, com crescimento de 6,2%, de acordo com os dados mais recentes da Plural (Associação Nacional das Distribuidoras de Combustíveis, Lubrificantes, Logística e Conveniência). As lojas das associadas faturaram R$ 4,8 bilhões no período, alta de 10,8%. Esse grupo encerrou 2016 com 4.798 lojas, (289 inaugurações no ano).

Com 950 unidades Shell Select em operação na base de seis mil postos Shell no País, a Raízen tem a expectativa de ampliar os negócios no segmento. Para isso, coloca no ar nesta segunda-feira, 23, a nova campanha da rede, o maior investimento em marketing da empresa nas lojas de conveniência no Brasil. Criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi, a ação leva para o universo das lojas de conveniência o conceito “Humanologia”, presente na comunicação da marca desde junho do ano passado.

Filme ressalta o atendimento das lojas (crédito: reprodução)

O objetivo, segundo Renato Grego, gerente de comunicação de marketing da Raízen, é reforçar o contato com o cliente e diferenciar Shell Select no crescente mercado de conveniência. A nova campanha se baseia nos resultados de um estudo sobre a jornada do consumidor, conduzido pela companhia, que identificou sete momentos-chave nos quais os clientes passam nas lojas de conveniência: café da manhã, break da tarde, volta para casa, pré ou pós balada, durante viagens e finais de semana. “O objetivo foi entender o que vem acontecendo e como o cliente utiliza a conveniência para oferecer o que ele precisa. Shell Select atende diferentes pessoas em todos os momentos do dia”, diz Grego.

A estratégia de comunicação inclui um comercial com versões de 30 segundos e 45 segundos para TV aberta e fechada (veja abaixo), sete filmes para o ambiente digital, spot de rádio, ativações nas redes sociais, materiais de PDV e OOH (anúncios em relógios de rua no Rio de Janeiro e São Paulo, com sugestões de produtos de acordo com a temperatura da cidade). A iniciativa, que segue na mídia até agosto, contará, ainda, com o recurso de geolocalização com o Waze que acionará via push notification os consumidores quando estiverem nas proximidades das lojas.

Os vídeos para o digital brincam com tecnologias como touch screen, reconhecimento facial e full HD e situações de consumo, destacando os produtos oferecidos e o atendimento dos funcionários. O touch screen, por exemplo, aparece quando o cliente toca no vidro do balcão e o atendente logo percebe qual o pão de queijo ele deseja. “Pela primeira vez apostamos tão forte numa campanha de Shell Select. Usamos a inteligência para sermos cirúrgicos na tática de comunicação e mídia para não ter desperdício e, dentro da adequação, converter”, afirma o gerente de comunicação e marketing.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira