Sanofi estreia assinatura global no Brasil

Buscar

Sanofi estreia assinatura global no Brasil

Buscar
Publicidade

Marketing

Sanofi estreia assinatura global no Brasil

Com “Empowering Life”, empresa farmacêutica faz primeira ação institucional no Brasil desde 2011 e coloca as pessoas como protagonistas do cuidado com a saúde


23 de abril de 2018 - 16h19

Léo e o irmão que tem Síndrome de Down são personagens do vídeo (crédito: divulgação)

A Sanofi, empresa farmacêutica presente no Brasil desde 1919, lançou nesta segunda-feira, 23, sua nova assinatura global “Empowering Life” no mercado brasileiro. Apresentada para os funcionários globalmente no ano passado, ela começa a ser introduzida localmente em cada mercado em 2018. O Brasil é o primeiro país da América Latina a receber a assinatura. A campanha, criada pela Publicis, tem início com o vídeo “Check-up da vida”. Este é o primeiro investimento da empresa numa campanha institucional no Brasil desde 2011, quando a companhia trocou a denominação Sanofi-Aventis por Sanofi.

Com a ideia “E se um exame revelasse o que faz a vida valer a pena?”, a produção convidou três pessoas para fazer exames de audição, coração e visão, e as surpreenderam apresentando histórias das suas vidas. Léo, durante o teste de audição, escuta a voz do irmão que tem Síndrome de Down; Daniel, no exame de vista, vê fotos da filha que teve câncer; enquanto Ana Cláudia recebe, como laudo do check-up do coração, uma carta do marido a relembrando da emoção de ser mãe aos 45 anos. Eles sabiam que os exames eram patrocinados pela Sanofi, mas não sabiam da surpresa. Veja o vídeo abaixo.

“Queremos humanizar o contato e vincular a marca Sanofi com a vida. O vídeo tem espontaneidade e traz a emoção das pessoas atreladas à saúde”, diz Márcia Goraieb, diretora de comunicação e responsabilidade corporativa da Sanofi. O vídeo, que será veiculado no YouTube, Facebook e LinkedIn, apresenta a assinatura “Empowering Life” e convida o público a acessar o site oficial da campanha. O endereço disponibiliza para os internautas que têm perfil no Facebook um teste que utiliza fotos da timeline para ilustrar as respostas do check-up. A campanha inclui, ainda, ações com o público interno e mídia programática. Já no segundo semestre, a comunicação contará a história da Sanofi a partir de situações vividas pelas pessoas.

“O grande objetivo é, de fato, tornar a marca Sanofi mais conhecida e também humanizar a indústria farmacêutica, mostrar que está por trás e o que faz para levar esse protagonismo para a vida das pessoas. Estamos vivendo mais porque a indústria está investindo”, aponta Márcia. Responsável por medicamentos isentos de prescrição (Mips) como Droflex e Novalgina e dona da fabricante de genéricos Medley, a empresa farmacêutica quer aumentar o reconhecimento da marca Sanofi junto ao público e mostrar todo seu escopo de atuação — que inclui remédios como Allegra e Profenid, além das divisões Sanofi Pasteur (focada em vacinas de uso humano) e Sanofi Genzyme (pioneira no desenvolvimento de terapias para o tratamento de doenças raras, neurológicas, como esclerose múltipla, cardiovasculares, endocrinológicas e autoimunes, e em biotecnologia).

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil