BV foca em comunicação B2C

Buscar

Marketing

Publicidade

BV foca em comunicação B2C

Com novo posicionamento, marca de varejo do Banco Votorantim deixa de usar "Financeira" e estreia primeira campanha criada pela W3haus

Salvador Strano
14 de maio de 2018 - 12h26

A BV, marca de varejo do banco Votorantim, anuncia a mudança de posicionamento de sua marca. Agora, com o mote “crédito para quem acredita”, a empresa pretende se aproximar do público final. A nova assinatura também deixa o “Financeira” no passado. A campanha foi criada pela W3Haus, que conquistou a conta recentemente após concorrência, entrou no ar no domingo, 13, durante o intervalo do Fantástico, da TV Globo.

Além de filmes para televisão aberta (Globo e Record), a empresa veiculará, até o fim do ano, peças voltadas ao digital, rádio, redes sociais e OOH. “A ideia da campanha é comunicar as mudanças da marca e, num segundo momento, converter novos consumidores para a BV”, afirma Tiago Ritter, sócio e CEO da W3haus.

A mudança do logo da BV representa um ponto de inflexão. Ele era o mesmo desde a criação do banco, há mais de 20 anos. Agora, segundo a empresa, foi reformulado para se adequar de maneira mais natural ao ambiente digital. O layout das lojas e o uniforme dos colaboradores também mudam para seguir o mesmo conceito. A novidade reflete, também, mudanças realizadas nos últimos dois anos na diversificação do portfólio de crédito oferecido pela empresa, que era voltado principalmente para o financiamento e seguro de veículos usados. Opções como crédito consignado, crédito pessoal e financiamento de energia solar agora também são comercializadas pela BV.

“As pessoas tomam um crédito com a BV para realizar seus projetos. Esse posicionamento não existia, falávamos muito com o vendedor, e pouco se conectava com o cliente final. Hoje, estamos indo para um posicionamento B2C”, afirma Claudia Furini, gerente executiva de marketing da BV.

Veja o filme da campanha abaixo:

 

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • BV

  • W3haus

  • crédito

  • Banco Votorantim

  • Tiago Ritter

  • Claudia Furine

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”