>>>>1131 >>> >>>1131 >>

A receita da Taco Bell para o paladar brasileiro

Buscar

Marketing

Publicidade

A receita da Taco Bell para o paladar brasileiro

Passada a primeira fase de estruturação no mercado nacional, a marca trazida por Carlos Wizard Martins amplia ações de marketing equilibrando informação e lifestyle

Luiz Gustavo Pacete
15 de maio de 2018 - 7h00

Icônica nos Estados Unidos, a rede de comida inspirada na cozinha mexicana Taco Bell tem como público o jovem-adolescente. Lá fora, é conhecida por ser uma das primeiras marcas a investir, de fato, no Snapchat, ao criar um estúdio específico para produzir na plataforma e por seu marketing associado a um estilo irreverente e conteúdo. No Brasil desde 2016, a Taco Bell ainda define seu estilo. Ainda no primeiro semestre deste ano, a rede, que chegou ao mercado nacional pelas mãos do empresário Carlos Wizard Martins, pretende abrir 20 unidades franqueadas e chegar a um total de 25 lojas próprias e 75 franquias.

Segundo Renato Mott, head de marketing da Taco Bell Brasil, a marca sai, a partir deste primeiro semestre, da fase de estruturação operacional, focada em estabelecer uma rede, para começar a trabalhar branding de forma mais consistente equilibrando informação, promoção e lifestyle. “Nosso objetivo agora é se aproximar do público, temos os tacolovers que nos ajudaram bastante na chegada ao Brasil e queremos levar a experiência da marca também para o lifestyle”, diz Renato.

Lyfestile é uma das plataformas de comunicação da marca no Brasil (Crédito Reprodução Facebook Taco Bell)

De acordo com Renato, são quatro os desafios principais da empresa. O primeiro é reforçar o conceito de que a marca é acessível, próxima e fácil. Seguido pelo investimento em expansão e comunicação com franqueados. Passando por lifestyle com ações como a que foi feita em parceria com a rede de fast-fashion Forever 21, no ano passado, em uma linha exclusiva de roupas.

“Neste momento, identificamos que o desempenho da marca em lifestyle está indo bem nas redes e as pessoas esperam isso”, ressalta. Atualmente atendida pela agência We, outro pilar importante na estratégia de marketing de Taco Bell é o investimento em eventos esportivos e com forte conexão com a cultura urbana.

 

 

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Carlos Wizard Martins

  • marketing

  • taco bell

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”