Palmeiras anuncia sua própria “Netflix”

Buscar

Palmeiras anuncia sua própria “Netflix”

Buscar
Publicidade

Marketing

Palmeiras anuncia sua própria “Netflix”

TV Palmeiras Play terá conteúdo exclusivo e transmissões ao vivo; ideia é ampliar conexão com os sócios-torcedores


18 de maio de 2018 - 10h31

Plataforma pode ser acessada via site ou aplicativo (Crédito: Reprodução)

A partir desta sexta-feira, 18, os torcedores do Palmeiras terão uma plataforma própria para acompanhar reportagens especiais, treinos, entrevistas e outros tipos de conteúdo do time. O clube paulista anuncia a criação da TV Palmeiras Play, uma plataforma OTT que tem como meta principal ampliar a conexão do time com a torcida, sobretudo com quem não tem oportunidade de estar presente no estádio para acompanhar os jogos do time in loco.

“O Palmeiras tem uma das maiores torcidas do Brasil e há um desafio cada vez maior de estender o contato com esses torcedores. A capacidade de nosso estádio é finita e não há como colocarmos todos os palmeirenses lá dentro. Então, temos como missão levar a experiência da marca aos torcedores de maneira mais ampla, fazendo com que aqueles que não podem estar presentes no estádio, seja por questões geográficas ou por outras razões, sintam-se parte do Palmeiras e próximos da marca do clube”, explica Roberto Trinas, diretor de marketing do clube alviverde.

A plataforma de conteúdo é uma evolução da TV Palmeiras, canal do clube no YouTube. Ter uma plataforma própria de conteúdo audiovisual é uma questão estratégica para o Palmeiras, tanto pela possibilidade de ampliação de conteúdo como pelas novas oportunidades de monetização. “Apesar da TV Palmeiras no YouTube ter uma audiência muito engajada, ela não é uma plataforma própria e isso nos traz algumas limitações. Já com o Palmeiras Play, como seremos proprietários, poderemos inserir conteúdos mais exclusivos, ampliar a oferta de vídeos e também criar alternativas de monetização para o clube”, explica o diretor de marketing. Apesar do lançamento, a TV Palmeiras, no YouTube, continua com a publicação de vídeos em ritmo normal.

Nesse primeiro momento, a TV Palmeiras Play estará aberta e poderá ser acessada pelo site ou via aplicativo, de qualquer parte do mundo. Posteriormente, a maior parte do conteúdo será acessível apenas aos cadastrados no Avanti, o programa de sócio-torcedor do clube. Segundo Trinas, a estratégia consiste em ampliar as vantagens do programa e, consequentemente, aumentar o número de sócios-torcedores. “Queremos que o Palmeiras Play seja uma oferta complementar de nosso programa de sócios, algo adicional a que os usuários passam a ter direito. As vantagens do programa de sócios, atualmente, são muito direcionadas à participação nos jogos e queremos que o torcedor, ao se associar ao clube, tenha mais conteúdo exclusivo e mais possibilidade de contato com a marca”, diz Trinas.

No futuro, a ideia do Palmeiras é, também, transmitir algumas partidas pela plataforma, respeitando os acordos de transmissão que o clube possui com a Globo (na TV Aberta) e Esporte Interativo (a partir de 2019, na TV paga). “Podemos, por exemplo, exibir alguns jogos das equipes de base ou até amistosos do time profissional”, comenta o diretor de marketing. A equipe trabalha no desenvolvimento de um plano comercial para o Palmeiras Play, que deverá, em breve, ser apresentado ao mercado.

Para desenvolver a plataforma, o clube trabalhou em parceria com a Mediastream, companhia responsável pelos serviços de OTT do Esporte Interativo e do Cartoon Network. A plataforma foi desenvolvida em um período de 60 dias e, embora tenha se inspirado na Netflix para a criação da interface e da estrutura de navegação da plataforma, a companhia acredita que a plataforma terá um importante diferencial. “O clube pretende investir muito em conteúdos ao vivo, como bastidores de treinos e até a exibição de algumas partidas. Isso permite a criação de diversos modelos comerciais, além da criação de um banco de dados capaz de trazer informações sobre as preferencias de conteúdo da torcida”, comenta Marco Lopes, sócio da Mediastream.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira