Ray-Ban apresenta plataforma de música

Buscar

Ray-Ban apresenta plataforma de música

Buscar
Publicidade

Marketing

Ray-Ban apresenta plataforma de música

Marca lança mundialmente a Ray-Ban Studios neste mês; no Brasil, estreia será no MECAInhotim entre os dias 29 de junho e 1º. de julho


8 de junho de 2018 - 15h20

DJs The Martinez Brothers, de Nova York, que se apresentarão no Brasil, são os primeiros artistas a assinar uma coleção em parceria com a plataforma Ray-Ban Studios (Crédito: Divulgação)

A Ray-Ban lança no próximo dia 18, globalmente, a plataforma Ray-Ban Studios, que une música e estilo. No Brasil, o lançamento acontecerá entre os dias 29 de junho e 1º. de julho, no MECAInhotim, que acontece em Brumadinho (MG). “É uma plataforma de longo prazo da marca que terá diversos desdobramentos e ativações nos próximos meses. Temos dois principais pilares que estamos lançando esse ano. O primeiro é o de conteúdo, onde iremos apresentar o conceito onde Ray-Ban celebra a música como uma forma de demonstração da individualidade de cada pessoa. Para isso, firmamos uma parceria com a dupla de DJs The Martinez Brothers, em que contamos a história dos artistas e como utilizam a música como forma de auto-expressão. Além disso, a dupla assina uma edição limitada de produtos que foram desenvolvidos em uma parceria com Ray-Ban. Todo este conteúdo será lançado a partir do dia 18 de junho”, detalha o gerente da marca Ray-Ban no Brasil, Werner Gropp.

A plataforma Ray-Ban Studios fará parceria com importantes festivais de música como o All Point East, na Inglaterra, e o Primavera Sound, na Espanha. Os DJs The Martinez Brothers, de Nova York, são os primeiros artistas escolhidos para assinar uma coleção em parceria com Ray-Ban Studios, com uma coleção cápsula limitada a 500 peças que será lançada em todo o mundo. A coleção será lançada no Brasil, durante o festival MECAInhotime e também no site da marca. O Brasil receberá apenas 18 unidades dessas peças.

O segundo pilar, diz Gropp, é a ativação da plataforma em alguns festivais de música ao redor do mundo. “No Brasil, já temos confirmado a participação no festival MECA Inhotim, onde iremos proporcionar um espaço apresentando a campanha Ray-Ban Studios e também apresentar com exclusividade os produtos que foram desenvolvidos em colaboração com a dupla The Martinez Brothers”. Além do espaço do Ray-Ban Studios, a marca também irá promover o after-party do evento com um line-up selecionado de DJs. “Ray-Ban tem um histórico muito forte ligado a música. Inúmeros ícones da música adotaram a marca como uma forma de expressar seu estilo. Para elencar apenas alguns artistas que utilizavam a marca, temos Bob Dylan, Michael Jackson, Ray Charles, The Blues Brothers e muitos outros”, diz o executivo, sobre o motivo da marca lançar uma plataforma de entretenimento baseada na música. “O Ray-Ban Studios é o hub onde os artistas podem compartilhar suas histórias e nos mostrar como ficaram leais aos seus valores mesmo em um mundo que, às vezes, nos empurra para o conformismo”, afirma Gropp.

A estratégia de mídia do Ray-Ban Studios será focada no ambiente online através das redes sociais e site da marca. No off-line, a marca trabalhará com a ativação em festivais de música. A campanha foi desenvolvida fora do Brasil pelo time global de Ray-Ban e, no País, duas agências trabalharão na ativação da plataforma: a mídia fica sob responsabilidade da Fbiz e a execução no festival MECA será feita pela agência Oito. A marca vende diretamente pelo e-commerce, além das redes de óticas de todo o País, e, em dezembro do ano passado, inaugurou a primeira flagship store no Brasil, em São Paulo, no shopping Morumbi.

(Crédito da foto do topo: Reprodução)

Publicidade

Compartilhe

Veja também