Kérastase amplia presença da linha Aura Botânica

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Kérastase amplia presença da linha Aura Botânica

Marca é parte dos esforços da L’Oréal para melhorar perfil ambiental e social dos produtos


13 de junho de 2018 - 10h35

Marca é definida como a primeira linha profissional de luxo preocupada em oferecer cuidados naturais (Crédito: Divulgação)

Maior lançamento da Kérastase no Brasil nos últimos três anos, a linha Aura Botânica, que chegou ao mercado local ano passado, com apenas dois produtos, ganhou este mês mais quatro itens dessa que é uma das principais marcas da divisão de produtos profissionais da L’Oréal. As novidades são: Bain Micellaire Riche (xampu); Eau de Vagues (leave-in); Lait de Soie (leave-in disciplinante); Crème de Boucles (leave-in para cabelos cacheados) e se juntam ao Aura Botanica – Soin Fondamental (condicionador hidratante) e Aura Botânica – Essence d’Éclat (Bruma-óleo hidratante).

O diferencial da linha, segundo a L’Oréal, é que se trata da primeira linha profissional de luxo preocupada em oferecer cuidados naturais aos cabelos, por conta dos ingredientes de que eles são feitos. A companhia francesa afirma estar mais empenhada com as questões de sustentabilidade por meio do Sharing Beauty with All, que estabelece compromissos até 2020 em quatro pilares: inovar, produzir, viver e desenvolver de forma sustentável. Também afirma que 51% das fórmulas desenvolvidas pelo grupo e 42% das embalagens tiveram seu perfil ambiental ou social melhorado e que o grupo caminha para se tornar carbono zero até a data citada.

Além de serem distribuídos nos principais salões do País, os produtos também são vendidos nos e-commerces Segredo de Salão, Beleza na Web, Época e Zattini, assim como em quiosques nos principais shoppings. A L’Oréal não divulga quanto está investindo para ampliar as vendas da linha no País, mas afirma, segundo Tamires Domingos, gerente de produtos da Kérastase, que “as vendas no Brasil têm grande relevância”.

A campanha de divulgação dos lançamentos da linha Aura Botânica envolve ações online e off-line, neste último caso, a marca investe principalmente em comunicação nos pontos de venda e em equipes e materiais educacionais, que orientam diferentes públicos sobre a utilização dos produtos. “No digital, temos um conteúdo rico na nossa página do Facebook (@kerastasebrasil), além da página Segredos de Salão e no site da marca. Em breve, teremos também uma campanha digital assinada pelos nossos embaixadores locais: Thaila Ayala e o profissional Alê de Souza”, promete Tamires.

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