A casa da Nike no coração de Moscou

Buscar
Publicidade

Marketing

A casa da Nike no coração de Moscou

Hubertus Hoyt, vice-presidente e general manager da marca na Europa, fala sobre as ações durante a Copa


20 de junho de 2018 - 8h48

Por Arthur Quezada, especial para o Meio & Mensagem, de Moscou

A Copa do Mundo é uma oportunidade de ouro para as marcas de diversos segmentos. Para a Nike, oriunda do esporte, isso se potencializa. A fabricante preparou uma estratégia diferente para impactar os seus consumidores em Moscou, capital da Rússia, palco da abertura e da final do torneio. A empresa, que não é parceria da Fifa, mas veste seleções, como a do Brasil, aposta na criação de um espaço que une cultura, interatividade, lazer, esportes e, claro, produtos.

O projeto BOX MSK consiste num espaço de ativação situado no Gorky Par — um dos principais parques da cidade, a 15 minutos da Praça Vermelha — que conta com quadras para prática de esportes, música ao vivo, espaços para dança de rua e videogames. Quem explica melhor essa estratégia é o vice-presidente e general manager da Nike na Europa Hubertus Hoyt.

Meio & Mensagem — Como a Nike se vê na Copa do Mundo?
Hubertus Hoyt — Na Nike fazemos tudo para servir atletas. Nestes dias, o futebol vai capturar o coração e a mente de consumidores pelo mundo todo. Essa é a nossa oportunidade de mostrar nossa marca nos melhores jogadores e nas melhores seleções, com o que há de mais moderno na inovação de produtos. Isso para poder ajudá-los em seus sonhos e seus objetivos.

M&M — Qual a ideia por trás do BOX MSK, voltado para o público mais jovem?
Hoyt — Inspiração e inovação é crucial para a Nike e nós também acreditamos que seja importante para jovens, meninos e meninas, porque os ajuda a perceberem seu potencial pela força do esporte. Acreditamos que para atingir a força positiva do esporte na juventude de hoje, precisamos recriar o esporte. Aqui podemos criar uma oportunidade para eles jogarem, brincarem e, o mais importante, para descobrirem seus sonhos.

M&M — Atingir o público jovem é o grande objetivo da Nike na Copa?
Hoyt — Nos últimos anos, pesquisas mostraram que crianças que começam muito novas no esporte vão melhor na escola e têm mais facilidade no cotidiano de suas vidas. Também sabemos que esportes urbanos ajudam a unir comunidades e culturas. As semanas que teremos aqui na Rússia e em todo mundo vão ser uma fonte imensa de energia positiva. Especialmente na Rússia, haverá milhares de jovens assistindo a sua primeira Copa do Mundo e vão se apaixonar pelo jogo mais bonito do mundo. Esse é o motivo da nossa presença aqui e estamos entusiasmados. Na Nike, falamos muito em conectar esporte e cultura. Acreditamos que nos próximos anos vamos capturar a imaginação dessa juventude, não só na Rússia, mas no mundo todo.

M&M — Qual a importância de patrocinar atletas e seleções na Copa do Mundo?
Hoyt — Essa nossa estratégia pode ser vista nas camisas das seleções. Os últimos designs, especialmente nos uniformes do Brasil, França e Nigéria, mostram nossa inovação e sabemos que conquistam os jovens pelo mundo. São produtos formidáveis para os jogadores, assim como nas ruas. Falando sobre jogadores, o mundo está ansioso e a espera dos nossos lançamentos para as seleções e para os melhores jogadores. Estamos muito orgulhosos que a maioria dos jogadores da Copa do Mundo escolherem usar chuteiras da Nike, em vez de qualquer outra marca. Vamos ajudá-los a atingirem o seu potencial máximo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira