>>>>LINK >>> >>>ID >>

Multidisciplinar e focado na seleção: o jogo do Brasil no Itaú

Buscar

Marketing

Publicidade

Multidisciplinar e focado na seleção: o jogo do Brasil no Itaú

Patrocinadora do Brasil desde 2008, marca mobilizou Africa, DM9, Sunset e Gauge para acompanhar a disputa contra a Costa Rica

Luiz Gustavo Pacete
22 de junho de 2018 - 12h33

 

Uma das áreas da sala de monitoramento do Itaú montada pela Africa (Crédito: Divulgação)

Apoiadores da Fifa, patrocinadores da seleção, patrocinadores da cobertura. A Copa é um desafio para as marcas e agências que, em meio a tantas regras e anunciantes atuando ao mesmo tempo, possuem o desafio de entrar nas conversas respeitando seus territórios. No caso do Itaú, o terreno é o da seleção e de seus jogadores. A marca, que patrocina a equipe brasileira desde 2008 mantém uma war room instalada na sede da agência Africa, em São Paulo, desde abril, com o objetivo de monitorar cada lance do que está sendo dito sobre a seleção e a marca.

Coordenado pela Africa, a dinâmica reúne também a DM9, Sunset e Gauge. Neste dramático jogo entre Brasil e Costa Rica, na manhã desta sexta-feira, 22, a sala de guerra do Itaú esteve cheia e agitada. Com cada tarefa muito bem definida como monitoramento, estratégia e utilização de conteúdo, a equipe também acompanhou cada lance de outras marcas patrocinadoras e apoiadoras. “Estamos reunidos com o time desde o final do ano passado e intensificando os esforços desde abril para tomar decisões o mais rápido possível”, explica Beto Lima, diretor de mídia da Africa.

Beto reforça que, com o cuidado para não entrar em terrenos de outros patrocinadores, é importante ter muito bem definido o conceito da marca como patrocinadora. “Nosso foco está na sintonia do Itaú com a seleção e a torcida”, diz Beto.

Juliana Cury, superintendente de marketing do Itaú, explica que patrocinar um símbolo como a seleção implica em ter de forma clara e estratégica como utilizar essa conexão. “Nossa maior preocupação é estabelecer um vínculo emocional entre a seleção e a torcida brasileira e o Itaú vem trabalhando em ativos como a música, por exemplo, para alcançar esse objetivo”, afirma.

No primeiro jogo do Brasil, contra a Suíça, de acordo com levantamento da Africa considerando dados da Scup, Perceptool e Stilingue, a marca aparece com 16,77% de menções nas redes sociais relacionadas ao tema. A Coca-Cola liderou com 33,25% e Brahma vem em terceiro lugar com 16,16%. De acordo com levantamento recente da consultoria eCGlobal, com dois mil brasileiros, Coca-Cola e o Itaú lideram o ranking das marcas mais citadas pelos respondentes. Em seguida, há Vivo, McDonald´s e Guaraná Antarctica.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • africa

  • copa

  • dm9

  • Gauge

  • itau

  • Jogo

  • Redes Sociais

  • selecao

  • Sunset

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”