Marketing
Coca-Cola cria aceleradora com foco em transformação digital
Na primeira fase, a empresa realiza uma pré-avaliação de protótipos. Em seguida, um processo seletivo escolherá as startups que consigam oferecer soluções relacionadas a eles
Coca-Cola cria aceleradora com foco em transformação digital
BuscarCoca-Cola cria aceleradora com foco em transformação digital
BuscarNa primeira fase, a empresa realiza uma pré-avaliação de protótipos. Em seguida, um processo seletivo escolherá as startups que consigam oferecer soluções relacionadas a eles
Luiz Gustavo Pacete
27 de junho de 2018 - 7h00
A Coca-Cola Brasil iniciou um projeto interno com o objetivo de dar início a um programa de aceleração de startups no segundo semestre. Adriana Knackfuss, vice-presidente de transformação digital da empresa, explica que, na primeira fase, já em andamento, a empresa realiza uma pré-avaliação de protótipos.
Em seguida, um processo seletivo escolherá as startups que consigam oferecer soluções relacionadas a eles. Um dos testes é a colocação de lockers que recebem bebidas da marca via delivery, em condomínios de São Paulo. Outro teste está sendo feito em Salvador junto a vendedores ambulantes.
“Um dos grandes pilares da nossa área, e que tem relação com este momento da empresa, é a prototipagem. Precisamos ter a agilidade suficiente de testar e aprovar ou corrigir e encerrar para, posteriormente, contar com as startups em um estágio mais maduro”, explica Adriana.
Compartilhe
Veja também
Track&Field abre primeira loja no continente europeu
Experience store foi aberta em Portugal sob o sistema de franquia e vem procurando cativas os clientes por meio de atividades esportivas
Como dominar as conversas sobre BBB para além das ações no programa
Ao fim de cada edição, os CMOs são questionados se ainda vale a pena patrocinar a atração, considerando KPIs pragmáticos, como ROI, e costumo responder que, no marketing, é fundamental entender que tudo precisa ser visto de forma conjunta