Feira de calçados da Francal chega à 50ª edição e foca em conteúdo

Buscar

Feira de calçados da Francal chega à 50ª edição e foca em conteúdo

Buscar
Publicidade

Marketing

Feira de calçados da Francal chega à 50ª edição e foca em conteúdo

Objetivo da exposição é auxiliar os comerciantes e fomentar a economia do mercado


9 de julho de 2018 - 8h53

Entre 16 a 19 de julho, acontece na Expo Center Norte a 50ª edição da Feira Internacional de Moda, Calçados e Acessórios, organizado anualmente desde 1969 pelo grupo de empresários que formou a promotora Francal Feiras mais tarde, em 1983. Comemorativo, o evento ganhou novidades significativas. Desta vez, além do intuito de promover a negociação entre produtor e lojistas e fomentar o mercado, a empresa busca usar o evento para auxiliar os comerciantes com a disposição visual dos produtos, o uso de e-commerce, além de dar mais atenção à segmentos como o de calçados infantis e masculinos, às multimarcas e o profissional que trabalha como representante comercial.

 

Este ano a promotora receberá 450 expositores e espera 30 mil visitantes(Crédito: Divulgação/Francal Feiras)

As novidades renderam o conceito “Feira com cara de shopping center”, conta Abdala Jamil Abdala, presidente da promotora. Para o executivo, a exposição continua com a premissa de trazer benefícios para a economia do mercado, mas desta vez fará isso por meio de informações. “O mundo está em transformação. Temos que reciclar, trazer novidades, buscar informações. Hoje o e-commerce está tomando conta do mercado e é importante aproveitar o visual marketing. Então trazemos palestras com conteúdo voltado ao lojista com o objetivo de dar uma guinada no mercado”, diz.

As intenções se concretizam em espaços como o (Re)Volution Visual Merchandising, criado em parceria com a Fashion Snoops, com instalações para inspirar lojistas na apresentação de seus produtos e Fotosfera; o Francal E-Commerce Solution, desenvolvido em parceria com a E-Commerce Brasil, que concentra 28 empresas que trabalham com e-commerce e oferece palestras relacionadas ao setor de calçados; o espaço Francal Kids, para marcas, desfiles e painéis sobre o segmento infantil; um desfile exclusivo feito com Sylvain Justum, editor de moda da revista GQ Brasil, sobre calçados masculinos; além de eventos como o fórum Retail Now, sobre os desafios e soluções para multimarcas.

Apesar de todas as novidades, Abdala diz que o principal da feira continua sendo o produto e o pós-feira. “O mercado está navegando em águas tortuosas devido a economia do País. O varejo ainda está um pouco devagar e o sapato não foge dessa regra. Mas o Brasil exporta para mais de 140 países, tem calçados de ótima qualidade e isso ajuda para trazer um equilíbrio para o mercado. Nosso objetivo é que a feira traga benefícios para essa economia e nossa convicção é que isso vai acontecer”, afirma.

A edição deste ano terá 450 expositores e espera receber 30 mil visitantes de todo o País e mil importadores de 50 países. “Não é a maior em tamanho, mas é a mais importante por conta dos 50 anos”, alega Abdala. A comunicação para a feira deste ano foi criada in-house e inclui peças como mala direta, spots de rádio, anúncios no digital, em impresso e outras.

“Nosso objetivo é que a feira traga benefícios para essa economia e nossa convicção é que isso vai acontecer”

Em 2019, a feira terá três dias e será adiantada para junho à pedido dos expositores. “Brincamos que somos garçons do mercado. Eles pedem antes e nós atendemos. Optamos por três dias dentro do aspecto do aproveitamento e focando em uma eventual economia do visitante que pode ver toda a feira dentro desse período”, diz o presidente.

Atualmente a empresa realiza 16 eventos durante o ano de diferentes setores, como a Abrin, a Expomusic, a Naturaltech e outros, além de possuir também a Estrutura Montagens em 1985 para atender suas demandas internas. Hoje, a empresa atende 70 eventos por ano.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira