Das oficinas para os programas de esporte

Buscar

Das oficinas para os programas de esporte

Buscar
Publicidade

Marketing

Das oficinas para os programas de esporte

Com comerciais em canais como SporTV, ESPN e Bandeirantes, Autoglass, do setor de peças automotivas, aposta em campanhas bem-humoradas para o consumidor lembrar da marca quando o carro quebrar


18 de julho de 2018 - 9h49

Na contramão do segmento de peças de reposição automotiva, nos últimos anos, a Autoglass investiu em compra de mídia de massa. Na TV fechada, por exemplo, a marca veicula campanhas nos canais SporTV, ESPN e Fox Sports. Seguindo a temática, só que desta vez na TV aberta, a empresa também adquiriu cotas em programas esportivos transmitidos pela TV Bandeirantes. Com um tom humorístico, os filmes visam alcançar o público masculino, de 25 a 40 anos.

A estratégia nacional pretende fortalecer o branding da Autoglass, explica Marcelo Quintão, supervisor de comunicação da companhia. Ao todo, a empresa conta com 900 lojas credenciadas e 60 próprias. “Fazíamos muita coisa de varejo, principalmente nas praças onde temos lojas”, afirma Quintão. Isso mudou quando a empresa passou a atuar com carteiras de seguro. Com a mudança no formato do negócio, o executivo diz que agora é necessário que quando o carro quebrar, o consumidor lembre da marca.

Para isso, a agência responsável pela conta, a MP Comunicação, apostou em um jingle: “Quebrou, trincou? Autoglass resolve”. “Através do humor, estamos conseguindo aumentar a lembrança e a confiança da marca”, afirma Monica Debbané, diretora de criação da agência. Já a estratégia digital fica a cargo da 4PS, e mantém a mesma segmentação do off-line. Ambas são baseadas em Vitória, no Espírito Santo, onde fica a sede da empresa.

Veja um dos filmes da marca abaixo:

“Esse primeiro ano foi para construir a marca, agora podemos entrar localmente falando com varejo”, explica Monica . E complementa, “nossa estratégia é continuar batendo no nacional”.

Quintão, por sua vez, explica que a estratégia de massa não é uma unanimidade. “Pode ser que isso mude no próximo ano e passemos a regionalizar”. Segundo o executivo responsável pelo marketing da Autoglass, os canais de TV fechada esportiva não têm representatividade relevante de audiência em parte das cidades que a marca atende. Entre as soluções estudadas, está voltar a investir em redes afiliadas e mobiliário urbano das praças atendidas.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras