Peter Diamandis e um mundo em abundância

Buscar

Peter Diamandis e um mundo em abundância

Buscar
Publicidade

Marketing

Peter Diamandis e um mundo em abundância

Criador da Singularity University estará no Brasil esta semana à frente do Abundance 360, no qual falará de inovação, tecnologias disruptivas e de seus prováveis impactos em diversos negócios


29 de agosto de 2018 - 14h57

Peter Diamandis traz Abundance 360 ao Brasil (Crédito: Divulgação)

Ele é um dos fundadores da Singularity University, a universidade que atrai lideranças de diversas empresas para o Vale do Silício, na Califórnia, todos os anos, para discutir inovação. Acumulando ainda o lançamento de iniciativas como a XPrize Foundation, criada para desenvolver premiações que incentivem e impulsionem avanços radicais em benefício da humanidade, Peter Diamandis também está à frente do movimento Abundance. Através dele, o profissional realiza no Brasil, nesta semana, o Abundance 360. Marcado para o Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, o evento terá um público de 150 líderes de diversas empresas, e discutirá um mundo em abundância, que é como Diamandis vê a atualidade e o futuro, e ainda a influência de tecnologias disruptivas em variadas áreas.

Este é mais um passo de Diamandis no mercado brasileiro. Com a Singularity University, criou capítulos e summits globais através de parcerias ao redor do mundo. Por aqui, ela chegou através de uma parceria com a HSM. “Temos Global Summits em 20 países e capítulos em 80. O Brasil tem o maior nível de excitação pelas tecnologias exponenciais, e por isso estou trazendo pessoalmente o Abundance 360 ao País”, conta Diamandis. Ele antecipa que a ideia é que o evento ocorra todos os anos, sempre no segundo semestre, em agosto ou setembro. “O Abundance 360 é um evento para CEOs e altos executivos, mas vamos ter em adição a ele o Singularity University Summit no Brasil, que a HSM está fazendo e que é para uma audiência maior”, antecipa.

No Abundance 360, que acontece nesta quinta-feira, 30, e sexta-feira, 31, Diamandis abordará sua visão otimista de futuro, contrária a uma opinião recorrente de que temos escassez de recursos e um futuro não tão positivo a frente. Além disso, mostrará o impacto de tecnologias como computação quântica, inteligência artificial, robótica, sensores e redes, biologia sintética, realidade aumentada e virtual, blockchain e impressão 3D nas mais diversas indústrias. Criado para influenciar lideranças, a ideia é promover mudanças a partir de discussões que envolvam inovação e podem se desdobrar em transformações em escala.

Publicidade

Compartilhe

Veja também