Popeyes: como apresentar uma nova marca ao Brasil

Buscar

Popeyes: como apresentar uma nova marca ao Brasil

Buscar
Publicidade

Marketing

Popeyes: como apresentar uma nova marca ao Brasil

Fbiz desenvolve a primeira campanha para a rede apresentando a loja inaugurada nesta semana, em São Paulo


11 de outubro de 2018 - 12h30

Estreou nesta semana a primeira campanha desenvolvida pela agência Fbiz para a rede Popeyes, adquirida pelo Burger King em fevereiro do ano passado. A comunicação tem como objetivo comunicar a inauguração da primeira loja da marca, dia 10 de outubro, no Shopping Metro Itaquera. O objetivo também é iniciar a construção da marca no Brasil por meio do conceito de “frango frito f#*&”, com o objetivo de ressaltar a qualidade do carro-chefe da rede nascida no estado da Luisiana.

As peças de mídia exterior e mobiliário urbano espalhadas por São Paulo orientam os consumidores a encontrarem a loja com frases como “Em poucos metros”, “Siga em frente”, “Você está chegando” e “Logo ali”. A campanha ainda poderá ser vista no metrô, com adesivagem de vagões, e na TV Minuto. Na mídia digital, a estratégia prevê vídeos no Facebook e YouTube, entre outras ações. “Temos um desafio enorme pois a marca é totalmente nova, em um ambiente bastante competitivo e em um período do ano onde somos bombardeados por mídia”, explica Juliana Vilhena Nascimento, CBO da F.biz.

Ainda de acordo com Juliana, o objetivo é usar de bom humor e irreverência para trabalhar o conceito da rede no Brasil. “Assim como os diferenciais que o produto tem para introduzir essa nova marca no mercado e conquistar nosso consumidor. Além disso criamos um cardápio totalmente pensado no brasileiro, sem perder nossa essência da Louisiana, trazendo sabores que irão agradar a todos mas também surpreender”, afirma.

Ao Meio & Mensagem, Ariel Grunkraut, diretor de vendas e marketing do Burger King Brasil, explica que o principal cuidado na escolha da Fbiz foi garantir que a comunicação de Popeyes não terá nenhum tipo de influência do estilo de BK, marca atendida atualmente pela David. “Popeyes é uma marca ligada a um estilo tradicional e de qualidade do produto e terá um momento muito específico no Brasil. Além disso, ela está presente em uma faixa muito mais ampla de consumidores. O frango é a proteína mais consumida no Brasil, mas ela é vista como alimento usual e queremos que passe a ser também uma indulgência”, afirma Ariel.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras