Coca-Cola, Nike, Omo e Samsung são Top do Top

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Coca-Cola, Nike, Omo e Samsung são Top do Top

28º Folha Top of Mind, idealizado pela Folha de S.Paulo e pelo Datafolha, premiou as marcas mais lembradas do País em 65 categorias


31 de outubro de 2018 - 11h13

Marcas vencedoras do Top do Top celebram o prêmio (crédito: divulgação)

Coca-Cola, Nike, Omo e Samsung venceram a categoria Top do Top, como as marcas mais lembradas pelo consumidor brasileiro na 28ª edição do Folha Top of Mind, idealizado pela Folha de S.Paulo e pelo Datafolha. O Mercado Livre conquistou o Top Performance, que indica a marca que mais cresceu em relação à pesquisa anterior, enquanto a Petrobras conquistou o troféu de Marca que representa o Brasil. Já a preferida entre o público feminino foi a Risqué, e entre o masculino, a Pirelli. Os vencedores foram revelados em cerimônia realizada em São Paulo, na noite de terça-feira, 30.

Mercado Livre foi a marca que mais cresceu em relação ao ano passado (crédito: divulgação)

Para indicar os ganhadores das 65 categorias, mais de 200 profissionais do Datafolha entrevistaram 6.670 pessoas de todas as classes sociais e graus de escolaridade, a partir de 16 anos, em 199 municípios, no período de 30 de julho a 9 de agosto, para identificar qual a primeira marca que vem à cabeça dos brasileiros.

Nesse ano, foram incluídas as categorias aplicativo de banco, aplicativo de transporte, aveia, energético, fio dental, hidratante e remédio para dor de cabeça. Os vencedores foram o hidratante Monange, a aveia Quaker, o aplicativo de transporte Uber, o app do banco Itaú, o energético Red Bull e o remédio para dor de cabeça Dorflex.

A entrada das novas categorias deste ano foi motivada por “uma combinação de mudanças nos cenários econômico, tecnológico, no ambiente de negócios e interesse editorial”, afirma Alessandro Janoni, diretor de pesquisas do Datafolha.

A categoria Top do Top, criada em 1993, tem Coca-Cola e Omo como as mais premiadas — Omo venceu todas as edições, e Coca-Cola só ficou de fora em 1999. Pela sexta vez consecutiva, Nike e Samsung também dividem a liderança.

“A longevidade da pesquisa foi determinante para consolidar o prêmio Top of Mind como o maior estudo de marcas do País, aliada à relevância por envolver todos os estados, classes sociais e idades”, destacou Marcelo Benez, diretor executivo comercial do Grupo Folha, em comunicado. As mestres de cerimônia deste ano foram Denise Fraga e Gabriel Braga Nunes.

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