C&A cria projeto de coleções-cápsulas semanais

Buscar

Marketing

Publicidade

C&A cria projeto de coleções-cápsulas semanais

Peças são feitas a partir de pesquisas com os consumidores e serão comercializadas apenas pelo app e e-commerce

Thaís Monteiro
7 de novembro de 2018 - 16h07

Nesta terça-feira, 6, em evento para jornalistas, influenciadores e convidados no Arcos do Municipal, bar do Teatro Municipal de São Paulo, a C&A apresentou o projeto Mindse7, que consiste em sete coleções-cápsulas de roupas lançadas semanalmente até o final do ano. O objetivo, de acordo com Paulo Correa, presidente da C&A, é proporcionar uma mudança na forma de fazer e entender a moda, pensar o negócio e de gestão de pessoas. Segundo o executivo, após as sete coleções iniciais, a empresa pretende continuar a lançar novas peças semanalmente. Veja abaixo um vídeo sobre o projeto.

“A escolha desse nome está ligada à transformação associada ao número sete, bem como ao jogo entre as sete coleções que foram apresentadas no evento de lançamento e o nome da linha”, diz. Ao todo, serão 140 produtos inspirados nas necessidades da sociedade. Funcionários da C&A irão interagir com clientes para co-criar as coleções. Outras fontes de inspiração são o cotidiano nas ruas, atividades nas redes sociais e viagens de pesquisa.

Segundo comunicado da empresa, as peças são flexíveis e coordenáveis entre si. Uma equipe multidisciplinar na C&A é responsável por desenvolver os produtos e entregar uma moda “democrática e atemporal, independente de idade e estação do ano, para atender a todas as gerações que acompanham e consomem e se expressam por meio da moda que fazemos”, descreve o CEO.

As cápsulas serão comercializadas com exclusividade pelo aplicativo e e-commerce da C&A. A empresa afirma que atualmente, o e-commerce é a maior loja da marca em termos de vendas e o projeto é parte do aprimoramento da experiência digital que a marca busca oferecer. “É um cliente com pensamento digital, mais conectado que busca informações sobre o que adquire, conhece a fundo as marcas que consome e espera ter uma gama de opções no momento da decisão de compra – incluindo a forma de fazê-la e de retirar o produto, sempre de maneira rápida e prática, de acordo com a sua rotina e necessidade”, explica Correa.

Nesta quarta-feira, 7, a C&A inaugura guide shops no Shopping Iguatemi, em São Paulo, e Shopping Leblon, no Rio de Janeiro, para apresentar ao público as sete coleções. Nelas, o consumidor pode experimentar as roupas e realizar compras através do totens instalados no quiosque de vendas. A campanha para o lançamento foi criada pela C&A e conta com peças para as redes sociais e material em PDV.

**Crédito da imagem no topo: Divulgação/C&A

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • moda

  • c&a

  • coleção

  • Paulo Correa

  • coleção-cápsula

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”