Betânia Lácteos cria linha infantil com Turma da Mônica

Buscar

Betânia Lácteos cria linha infantil com Turma da Mônica

Buscar
Publicidade

Marketing

Betânia Lácteos cria linha infantil com Turma da Mônica

Campanha da Artplan divulga a novidade, que tem conceito e branding da Ana Couto e embalagens da Tátil


13 de novembro de 2018 - 10h53

Artplan assina campanha de lançamento da nova marca (Crédito: Divulgação)

De olho no potencial do segmento infantil na categoria de iogurtes, a Betânia Lácteos firmou uma parceria com a Maurício de Sousa Participações. Com isso, ela coloca no mercado nordestino iogurtes em bandeja e garrafa, leites fermentados em dois sabores e um achocolatado. Os produtos, que trazem os personagens da Turma da Mônica, integram a linha Betânia Kids e estão sendo anunciados ao público com uma campanha da Artplan. A nova linha tem ainda o conceito desenvolvido pela Ana Couto e as embalagens a cargo da Tátil.

“Estudando o segmento de iogurte com mais inteligência e pesquisa, vimos que estávamos muito focados nas famílias, com embalagens de 900 ml ou pequenas, mas cerca de 7% do mercado é infantil. Encontramos aí uma oportunidade”, conta Bruno Girão, presidente da Betânia Lácteos. Ele informa que, como este mercado é dominado pelas multinacionais Danone e Nestlé no Nordeste, região onde a Betânia Lácteos atua, era necessário firmar uma parceria forte para poder ingressar no setor. “Resolvemos usar a fortaleza que temos no mercado de leite, em que somos líderes no Nordeste com 30% de participação de acordo com o Nielsen, e agregar uma marca nacional bem aceita e que tem valores próximos aos nossos”, comenta, citando o motivo de ter procurado a Maurício de Sousa Participações para dar este passo. A meta da empresa é ocupar a vice-liderança no segmento de iogurtes na região nos próximos dois anos, revela o executivo. Hoje a Betânia Lácteos está na terceira colocação.

O lançamento da Betânia Kids está sendo divulgado com uma campanha publicitária que recebeu um investimento de R$ 3 milhões. O esforço de comunicação será veiculado até o começo de 2019 e envolve, além de filmes na TV e cinema, ativações em pontos de venda, peças de mobiliário urbano e mídia digital. Fundada em 1971 na cidade de Quixeramobim, no Ceará, a Betânia Lácteos conta com cinco fábricas localizadas no Ceará, Pernambuco, Bahia e Sergipe, além de nove centros de distribuição. Atualmente, está presente em 50 mil pontos de venda com uma linha de produtos com mais de 120 itens.

Publicidade

Compartilhe

Veja também