Para Natal, Perdigão faz documentário sobre generosidade

Buscar

Para Natal, Perdigão faz documentário sobre generosidade

Buscar
Publicidade

Marketing

Para Natal, Perdigão faz documentário sobre generosidade

Produção acompanha beneficiada pela ação doando seu primeiro chester à uma família carente


27 de novembro de 2018 - 6h09

Para o terceiro ano consecutivo da ação “Você compra um Chester, a Perdigão doa outro”, realizada durante o Natal, a Perdigão deixa as telas da TV e do digital para ocupar os cinemas. A marca da BRF e a DM9DDB lançam o documentário Generosidade gera Generosidade, que acompanha a história de Cris dos Prazeres, moradora do Morro dos Prazeres, no Rio de Janeiro, que recebe um chester doado desde a primeira edição da ação, em 2016 e, neste ano, decidiu retribuir o gesto e doar o produto para uma família carente.

Cris, como é conhecida Zoraide Francisca Gomes, foi eleita após pesquisa na comunidade carioca entre outros beneficiados do programa “Mesa Brasil”, do Sesc, parceiro da ação. Ativista social por causas ligadas a saúde e ao meio ambiente, a pernambucana, que mora no morro há 22 anos, participa de projetos pela reciclagem e dá aulas de linguagem digital à jovens da periferia. Sua história será exibida entre 6 e 15 de dezembro em 80 salas de cinema em São Paulo comercializadas pela FlixMedia e salas Cinemark ainda não divulgadas.

O documentário é uma colaboração entre marca, agência e a produtora Delicatessen Filmes. O conteúdo faz parte da nova abordagem da comunicação da Perdigão no Natal na qual o objetivo é trazer a história de quem recebe a doação e o impacto da ação em sua vida. Por conta desse posicionamento, a campanha deste ano, cujo nome é o mesmo do documentário, contará também com quatro vídeos para seus canais sociais com o depoimento de outras famílias do Morro dos Prazeres que receberam o alimento nos natais passados.

“É um local simbólico e reconhecido pelo público. Neste sentido, acreditamos que a escolha de procurar um personagem para o documentário tenha força para projetar ainda mais a ação, por ser uma comunidade com um número significativo de pessoas que foram beneficiadas com a ação de Natal da Perdigão desde o seu início, em 2016”, conta Luciana Bulau, gerente-executiva de marketing da Perdigão. Também para o digital, a empresa organiza publicações de receitas e um contador de chesters doados no site da marca.

Este é, segundo a executiva, o ano de maior ênfase da ação. “Pela primeira vez temos os dois pontos de vista: de quem doou e de quem recebeu. E é até uma forma de atestar o impacto da ação”. As duas perspectivas estão retratadas em dois filmes da marca que são veiculados na TV aberta. O primeiro mostra a doação de um chester e, o segundo, os sentimentos evocados por aqueles que o recebem. Os dois são protagonizados por atores.

“Sempre falamos dela em material nos pontos de venda e na TV, mas nunca exploramos tanto. Até então não demos voz aos que recebiam as doações”, diz a executiva. De acordo com Luciana, isso acontecia por uma questão de ajuste logístico da ação nos últimos três anos que não permitia dedicação completa à comunicação. São doados 250 mil chesters por ano à famílias de 14 municípios brasileiros. Nos três anos de ação, dois milhões de pessoas foram atingidas pela ação, de acordo com dados da Perdigão. Segundo a executiva, o Natal é uma época importante para a marca, que tem 51% do market-share entre aves especiais.

Ainda na TV, a Perdigão realiza uma ação de merchandising no Caldeirão do Hulk em que Valéria, uma das funcionárias da marca, entrega o primeiro chester da campanha deste ano e dá início às doações.

Veja o filme da campanha:

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Ação faz parte de uma iniciativa de sustentabilidade em parceria com a ViaMobilidade e a Eletromidia

  • Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos

    Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos

    Perse prevê a concessão de R$ 15 bilhões, até 2026, em isenção de alguns impostos para empresas atuantes no segmento; algumas atividades econômicas foram excluídas do projeto