Smiles quer educar consumidor sobre milhagem

Buscar

Smiles quer educar consumidor sobre milhagem

Buscar
Publicidade

Marketing

Smiles quer educar consumidor sobre milhagem

Com 33 canais de comunicação, programa de fidelidade da Gol terá YouTube como principal plataforma de disseminação de conteúdo


3 de dezembro de 2018 - 17h39

A Smiles anunciou a consolidação de seu braço de comunicação voltado para educar o consumidor a usar plataformas de fidelidade. A iniciativa conta com 33 canais de atuação, que vão desde OOH até pílulas de conteúdo para o Instagram. A principal delas será o YouTube. A construção da vertente educacional está sendo trabalhada há pouco mais de um ano na empresa, que tradicionalmente fazia apenas peças promocionais em seus pontos de contato com o cliente.

Na plataforma do Google, a Smiles lançou nesta segunda-feira, 3, um canal chamado Te Levo de Milhas, que conta com uma série comandada por Titi Muller. No projeto, a apresentadora abordará dúvidas sobre o uso dos serviços do mercado de fidelidade, não só da Smiles.

A proposição generalista se reflete, também, na identidade do canal. Tanto o nome quanto a comunicação visual não remetem à empresa. “Tirar sua marca e explicar o mercado é se expor, mas também expor seus concorrentes. Queremos mostrar ao mercado que somos transparentes”, afirma Loraine Ricino, diretora de marketing da Smiles. O projeto foi feito em parceria com a produtora Spray.

Veja o primeiro episódio da série com Titi Muller:

Sob o guarda-chuva “Dicas Smiles”, o resto da comunicação educacional da empresa conta com iniciativas de influenciadores, playlists no Spotify e todos os canais próprios da marca. O conteúdo educacional foi idealizado após uma rodada de pesquisas realizada com a Spray que definiu tanto a ordem que eles serão lançados quanto os temas abordados.

Para aumentar a interação do conteúdo com seus consumidores, a Smiles incorporou ao seu aplicativo uma tecnologia que reconhece o áudio das peças de seu portfólio e interage com elas. Isso é possível porque o aplicativo captará um código embutido nas peças pelo microfone do celular. Dessa forma, o motorista que ouvir um spot de rádio, por exemplo, receberá notificações no push sobre o assunto. Neste primeiro momento, a ferramenta criada em parceria com a Reverb não atuará como promoção de vendas, mas Loraine não descarta essa possibilidade.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Na maioridade, Galinha Pintadinha evolui conteúdos e tendências

    Na maioridade, Galinha Pintadinha evolui conteúdos e tendências

    Com produção de novo filme, marca explora oportunidades oferecidas pelos streamings e redes sociais para acompanhar novas gerações

  • Track&Field abre primeira loja no continente europeu

    Track&Field abre primeira loja no continente europeu

    Experience store foi aberta em Portugal sob o sistema de franquia e vem procurando cativas os clientes por meio de atividades esportivas