Samsung avança no segmento de eSports

Buscar
Publicidade

Marketing

Samsung avança no segmento de eSports

Empresa sul-coreana de produtos eletrônicos patrocinará a segunda edição do Prêmio eSports Brasil, que reúne os destaques do ano no esporte eletrônico brasileiro em uma festa de gala


5 de dezembro de 2018 - 10h54

A Samsung é a mais nova patrocinadora do Prêmio eSports Brasil. A premiação, que registra a primeira aposta de marca em eventos voltados ao setor de games, premia os destaques do ano no esporte eletrônico brasileiro, em uma festa com os principais nomes do segmento e é realizada pelo Grupo Globo em conjunto com a Go4it. A celebração acontece em 19 deste dezembro, no auditório Simón Bolivar, do Memorial da América Latina, localizado em São Paulo.

O Prêmio eSports Brasil é dividido entre categorias técnicas, decididas por um júri especial, e populares, que determina seus vencedores via voto do público. Nesse primeiro grupo, serão escolhidos o melhor atleta de League of Legends, Dota 2, CS:GO, Overwatch, futebol virtual, card games, Rainbow Six Siege, outras modalidades, eSports do ano, do ano e revelação. Na segunda esfera, estão melhor streamer, organização, jogo e craque da galera.

 

“O cenário dos eSports tem crescido no Brasil e sabemos que para que esse crescimento continue é necessário o apoio de grandes empresas”, diz Bertha Fernandes, gerente de marketing das áreas de TV e áudio e vídeo da Samsung Brasil (crédito: Jamie McInall/Pexels)

Segundo Bertha Fernandes, gerente de marketing das áreas de TV e áudio e vídeo da Samsung Brasil, introduzir soluções inovadoras na realidade de seus clientes está no DNA da marca. Oferecer uma experiência única no universo game é um dos objetivos da empresa, que já esteve em contato com segmento ao apoiar dois times de eSports, o Flamengo e a paiN Gaming.

Para a profissional, “é um grande orgulho para a Samsung fazer parte dessa grande premiação, apoiando os atletas de eSports, ajudando a difundir ainda mais o universo gamer no País. Vemos, cada vez mais, que o cenário dos eSports tem crescido no Brasil e sabemos que para que esse crescimento continue é necessário o apoio de grandes empresas, como a Samsung”.

Na premiação, a Samsung apresentará a categoria tleta de eSports do Ano. A marca marcará presença no evento via comerciais na TV, inserts eletrônicos, vinhetas exclusivas, plataformas digitais e ações de segunda tela.

Bertha conta que a intenção da marca na premiação é mostrar que a Samsung é capaz de entregar experiências únicas aos jogadores.”Um exemplo é a QLED TV, que foi eleita a melhor TV gamer do mundo, de acordo com a revista Forbes, pois oferece diferenciais muito importantes para esse público, como a garantia de 10 anos contra o efeito burn-in e resposta de 15,4ms, o que melhora a performance durante as partidas. Tudo para suprir as necessidades desse público tão exigente”, afirma.

Além de Samsung, a companhia de telefonia Oi estará no evento. A marca, detentora da cota máster de patrocínio, apresentará a categoria Melhor Streamer. A Oi, ainda, aplicará as cores de sua identidade visual em todo o auditório, onde será realizado o Prêmio eSports Brasil, o que inclui até green carpet, criado para a chegada dos principais nomes do segmento game. A empresa envelopa hotsite da premiação e estampa a comunicação do evento nas redes sociais e TV. Reserva, marca de moda, e Domino’s, rede de pizzarias, também são parceiras da segunda edição do prêmio.

A transmissão do evento será realizada ao vivo pelo SporTV, com ações simultâneas no canal de YouTube e-SporTV, dedicado aos eSports, e em sua página no streaming Twitch.  O evento conta com apoio digital da unidade digital da Globosat e da VIU Hub.

*Crédito da foto no topo: Jaroslav Nymburský/Pexels

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras