App de experiências gastronômicas, Dinneer amplia ações

Buscar

App de experiências gastronômicas, Dinneer amplia ações

Buscar
Publicidade

Marketing

App de experiências gastronômicas, Dinneer amplia ações

Jantares bancados por marcas como Brahma e Nestlé já representam 50% da receita e deve chegar a 80%


12 de dezembro de 2018 - 6h03

Ação patrocinada pela São Lourenço (crédito: divulgação)

Representante da economia colaborativa como Airbnb, WeWork, Dog Hero e Uber, o aplicativo Dinneer, que conecta chefs e interessados em experiências culinárias para uma refeição em casa, busca aumentar a participação de jantares patrocinados por marcas para 80% da receita em 2019. Neste ano, essa frente representou 50%. Criado em 2015 na cidade de Campo Grande, o Dinneer foi concebido para atender brasileiros que não encontravam comida brasileira no exterior. Atualmente, 70% dos usuários são brasileiros e o restante é formado por pessoas de 40 nacionalidades.

O público interessado em fazer uma refeição servida pelos chefs cadastrados tem acesso a uma seleção de experiências gastronômicas que variam de R$ 50 a R$ 400 por pessoa. Cerca de 20% do valor do jantar é retido pelo Dinneer como taxa pela utilização do serviço. Quando patrocinado por marca, o jantar é pago integralmente pela empresa cujos produtos serão utilizados em receitas ou como complemento ao menu.

“Os chefs anfitriões recebem integralmente pelo jantar. Eles precisam aprovar a ação sugerida pelo patrocinador e pelo Dinneer, e trabalham na elaboração do prato que utilizará o produto do patrocinador ou, no caso de bebidas, que será harmonizado por ela”, diz Flávio Estevam, fundador do Dinneer. Nesses jantares patrocinados, o Dinneer faz a seleção dos anfitriões e convida influenciadores digitais, que são responsáveis por gerar mídia ao divulgar a experiência via redes sociais. Já participaram das ações marcas como Brahma (Ambev), Bulldog Sauce (molho japonês), São Lourenço e Nestlé.

“Além de ser uma ferramenta de marketing de experiência gastronômica, tem acesso a 4 mil mesas de jantares nas casas de pessoas apaixonadas pela arte de cozinhar”, conta o executivo. Mais de 800 chefs e 1,4 mil influenciadores já participaram de jantares patrocinados ao redor do mundo. A plataforma já promoveu mais de 20 mil jantares desde a sua criação. O app não possui agência de publicidade e conta apenas com mídia produzida pelos influenciadores. A WTW, agência digital, faz os relatórios sobre o impacto e alcance das publicações dos influenciadores.

 

Jantar da plataforma Dinneer patrocinado pela Brahma Extra (crédito: divulgação)

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também