Palmeirenses pedem boicote a Vivo e marca se desculpa

Buscar

Palmeirenses pedem boicote a Vivo e marca se desculpa

Buscar
Publicidade

Marketing

Palmeirenses pedem boicote a Vivo e marca se desculpa

Torcida critica vídeo que mostra funcionário da marca fazendo piada em relação aos títulos do clube


13 de dezembro de 2018 - 17h48

Brincadeira feita no vídeo desagradou torcedores do clube (Crédito: Reprodução)

Na tarde dessa quinta-feira, 13, a hashtah #BoicoteVivo apareceu em primeiro lugar no Trending Topic do Brasil. Ao procurar as postagens relacionadas às palavras, é possível encontrar reclamações de diversos perfis de torcedores e grupos de apoio ao Palmeiras, que criticam a postura da marca e pedem que os torcedores deixem de fazer uso dos serviços da operadora.

A causa da raiva dos torcedores é um vídeo, que começou a circular nas redes sociais, que mostra um trecho de uma apresentação interna da companhia. Na cena, um funcionário da marca expõe, em um telão, a plataforma de inteligência artificial Aura, do grupo Telefonica.

O trecho compartilhado nas redes sociais – e que provocou a raiva dos palmeirenses – mostra o executivo dizendo à plateia que há um enigma que nenhum brasileiro sabe a resposta. Em seguida, ele pergunta à plataforma quantos títulos brasileiros possui o Palmeiras. Após alguns segundos processando a questão, a plataforma de inteligência artificial responde: “Desculpe, eu não consigo te responder. Há casos em que a matemática não parece fazer sentido”, arrancando risadas da plateia.

Questionada pela reportagem a respeito do vídeo e do boicote nas redes sociais, a Vivo respondeu que o vídeo foi gravado em uma apresentação interna da companhia e“reproduzido fora de seu contexto” e pediu desculpas àqueles que se sentiram ofendidos. A operadora, no entanto, não esclarece a identidade do funcionário que aparece no vídeo e nem a data em que palestra foi feita.Veja o comunicado:

“A Vivo informa que o vídeo em questão, retirado de uma apresentação interna da companhia e reproduzido fora de seu contexto, não representa a opinião de seu presidente ou da empresa. A Vivo pede desculpas àqueles que se sentiram ofendidos e reitera seu respeito pela Sociedade Esportiva Palmeiras e seus torcedores.”

Publicidade

Compartilhe

Veja também