Marketing
Palmeirenses pedem boicote a Vivo e marca se desculpa
Torcida critica vídeo que mostra funcionário da marca fazendo piada em relação aos títulos do clube
Palmeirenses pedem boicote a Vivo e marca se desculpa
BuscarPalmeirenses pedem boicote a Vivo e marca se desculpa
BuscarTorcida critica vídeo que mostra funcionário da marca fazendo piada em relação aos títulos do clube
Bárbara Sacchitiello
13 de dezembro de 2018 - 17h48
Na tarde dessa quinta-feira, 13, a hashtah #BoicoteVivo apareceu em primeiro lugar no Trending Topic do Brasil. Ao procurar as postagens relacionadas às palavras, é possível encontrar reclamações de diversos perfis de torcedores e grupos de apoio ao Palmeiras, que criticam a postura da marca e pedem que os torcedores deixem de fazer uso dos serviços da operadora.
A causa da raiva dos torcedores é um vídeo, que começou a circular nas redes sociais, que mostra um trecho de uma apresentação interna da companhia. Na cena, um funcionário da marca expõe, em um telão, a plataforma de inteligência artificial Aura, do grupo Telefonica.
O trecho compartilhado nas redes sociais – e que provocou a raiva dos palmeirenses – mostra o executivo dizendo à plateia que há um enigma que nenhum brasileiro sabe a resposta. Em seguida, ele pergunta à plataforma quantos títulos brasileiros possui o Palmeiras. Após alguns segundos processando a questão, a plataforma de inteligência artificial responde: “Desculpe, eu não consigo te responder. Há casos em que a matemática não parece fazer sentido”, arrancando risadas da plateia.
Questionada pela reportagem a respeito do vídeo e do boicote nas redes sociais, a Vivo respondeu que o vídeo foi gravado em uma apresentação interna da companhia e“reproduzido fora de seu contexto” e pediu desculpas àqueles que se sentiram ofendidos. A operadora, no entanto, não esclarece a identidade do funcionário que aparece no vídeo e nem a data em que palestra foi feita.Veja o comunicado:
“A Vivo informa que o vídeo em questão, retirado de uma apresentação interna da companhia e reproduzido fora de seu contexto, não representa a opinião de seu presidente ou da empresa. A Vivo pede desculpas àqueles que se sentiram ofendidos e reitera seu respeito pela Sociedade Esportiva Palmeiras e seus torcedores.”
Compartilhe
Veja também
Os planos da Samsung para a IA
Companhia sul-coreana já registrou mais de três mil patentes ligadas à tecnologia e o S24 foi apenas o começo, segundo Lucia Bittar, diretora de marketing do ecossistema Galaxy
Grupo Hope quer contratar mil influenciadoras para suas ações
Marca de moda íntima abre plataforma para que criadoras de conteúdo se inscrevam; são considerados critérios como engajamento e alinhamento com a empresa