Corinthians oficializa parceria com marca de refrigerantes Poty

Buscar

Marketing

Publicidade

Corinthians oficializa parceria com marca de refrigerantes Poty

Além de exposição no calção do uniforme, acordo conduzido pela Wolff Sports prevê produtos licenciados e diversas outras ativações


7 de janeiro de 2019 - 15h43

Nas redes sociais, marca de bebidas anuncia a parceria esportiva (Crédito: Reprodução)


Por Renato Rogenski

No universo do marketing esportivo, a grande expectativa é por um acordo de patrocínio máster na camisa do Corinthians, espaço que permaneceu vazio por todo o ano de 2018. Enquanto a propriedade segue vaga, o clube acaba de anunciar contrato até 2020 com o Guaraná Poty, que pertence a indústria brasileira de bebidas Poty.

A negociação, conduzida pela agência Wolff Sports, prevê experiências de ativação e ações com os torcedores. Entre elas, a participação de jogadores do Corinthians em eventos. A parceria também inclui produtos licenciados com o nome e o escudo do time, além da exposição latas de refrigerante sobre as mesas durante as entrevistas coletivas.

No uniforme de jogo, a marca Poty fica estampada no calção. Para isso, o anunciante precisou abrir mão dos detalhes em verde de seu logo, já que é a cor do rival do alvinegro, o Palmeiras. Coincidentemente, nos últimos dias de 2018, a Puma utilizou essa rejeição ao tom de clube palestrino como mote da campanha “O verde é a cor da inveja“.

A marca também vai para backdrops de entrevistas, placas estáticas no centro de treinamento, no site, além de posts nas mídias sociais do clube e o uso do rótulo de “Patrocinador Oficial do Corinthians”. “Teremos uma exposição forte de nossas marcas, que ficarão mais próximas de uma torcida grande e apaixonada, que prestigia o clube. Acredito que esta parceria com o Corinthians tornará nossos produtos ainda mais conhecidos e nos ajudará a transformar a Poty em marca nacional”, afirma José Luiz Franzotti, diretor presidente da Bebidas Poty.

“A Poty é mais um parceiro que enxergou o potencial das plataformas que temos disponíveis para ativação e promoção de sua marca. Tenho certeza que será uma parceria muito produtiva para ambos”, diz Luis Paulo Rosenberg, diretor de marketing do Corinthians.

“É uma honra participar da união de um supercliente, como a Poty, junto a um dos maiores clubes do mundo, como é o Corinthians. O céu é o limite para uma parceria com tanto potencial”, afirma Fabio Wolff, sócio-diretor da Woff Sports.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Marketing esportivo

  • Corinthians

  • Bebidas Poty

  • Guaraná Poty

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”