Vivo amplia portfólio de distribuição de conteúdo

Buscar

Vivo amplia portfólio de distribuição de conteúdo

Buscar
Publicidade

Marketing

Vivo amplia portfólio de distribuição de conteúdo

Ao contratar streamings como Fox+, Fox Sports, Telecine Play, Discovery Kids On e WatchESPN, empresa facilita pagamento na conta ou via créditos pré-pago


16 de janeiro de 2019 - 11h31

O conteúdo qualificado tem se concentrado, cada vez mais, em algumas empresas que se destacam no mercado de comunicação. Na corrida pela distribuição de um portfólio atrativo e coerente com os desejos brasileiros, a concessionária de telefonia fixa e móvel, internet banda larga e TV por assinatura Vivo, da Telefônica Brasil, lança cinco novos serviços. Os clientes da operadora poderão assistir a diversos programas da TV paga e de streamings como Fox+, Fox Sports, Telecine Play, Discovery Kids On e WatchESPN, por meio dos diversos dispositivos como smartphones, tablets, computadores, consoles de games e smart TVs.

 

WatchESPN é um dos novos serviços oferecidos pela Vivo (Crédito: Divulgação)

Segundo Marcio Fabbris, vice-presidente B2C de Vivo, a estratégia focada em distribuição de conteúdo da tele tem atraído diversos clientes. “A partir do momento em que a empresa tem a possibilidade de selecionar e realizar curadoria de conteúdo, o cliente passou a estabelecer um relacionamento diferente com a Vivo”, diz. “Os streamings estão ganhando força a cada dia e viemos para acompanhar o hábito de consumo dos nossos usuários”, acrescenta.

Plataforma de streaming do Telecine conta com mais de 1800 filmes (Crédito: Divulgação)

Para assinar Fox+, Fox Sports, Telecine Play, Discovery Kids On e WatchESPN, basta acessar o site Vivo App Store e ser cliente de celular móvel da operadora. Além de facilitar o pagamento direto na conta ou via créditos pré-pagos, a novidade dá ao usuário a liberdade de contratar o serviço que mais se enquadra ao seu perfil. “Temos uma preocupação de que os streamings estejam disponíveis para todos os segmentos de clientes. Quando vendemos esses serviços, facilitamos com o método de cobrança e oferta”, fala.

De acordo com Fabbris, a conversa de negociação com as empresas de TV paga foi natural. “Já tínhamos relacionamento com as companhias há muito tempo. Sempre buscamos, ao lado delas, a melhor forma de lançar um serviço em que o cliente sabe exatamente os benefícios”, explica o vice-presidente B2C de Vivo. O trabalho em conjunto com as empresas de TV paga, para esse lançamento da operadora, iniciou-se no ano passado, quando passaram a trabalhar os sistema e plataformas.

O plano de Fox+ reúne séries, filmes, desenhos e esportes de 11 canais da Fox. Ao assinar Fox Sports, o usuário ganha a possibilidade de ver toda a programação dos canais Fox Sports e Fox Sports 2, além de ter uma visão multi-câmera de partidas. Já o Telecine Play conta com filmes recém-saídos do cinema e produções de Hollywood e nacionais. Além disso, na contratação do plano de Discovery Kids On, os clientes da Vivo poderão acompanhar episódios completos de séries do Discovery Kids, participar de jogos e assistir a clipes musicais. E, com o WatchESPN, o cliente tem acesso ao conteúdo completo da ESPN, incluindo os quatro canais e todas as partidas e eventos ao vivo de campeonatos como Premier League e NBA.

A novidade sucede a parceria de Vivo com NBA, NFL, Amazon Prime Video e Tidal. O acordo com a liga de basquete profissional da América do Norte se deu em abril de 2017 para a distribuição de conteúdo pelo celular. Foi o primeiro serviço da Vivo a transmitir, pelo formato VR, 27 jogos.

Já em setembro de 2018, a operadora, NFL e Perform Group anunciaram um acordo para distribuição de NFL Game Pass no Brasil aos clientes de Vivo. Ainda, todos os clientes dos planos Vivo Família e de planos individuais pós-pagos têm acesso gratuito ao pacote Vivo NFL Game of the Week, que inclui um jogo no domingo, narrado em português. Há um ano, a Vivo comunicou a possibilidade de contratar o Amazon Prime Video como serviço adicional aos usuários da operadora. Após fechar parceria com Tidal, em setembro de 2018, foi realizado um show com Nicki Minaj para celebrar a união. Com a parceria, os clientes com plano móvel contam com acesso a ofertas exclusivas para assinatura da plataforma.

A divulgação dos cinco novos serviços se dá de forma similar aos dos acordos com NBA, NFL, Amazon Prime Video e Tidal, afirma Fabbris. “O foco são as campanhas digitais. Além da parceria com os programadores, também realizamos experiências em lojas”, afirma. No caso da NFL, por exemplo, clientes da Vivo terão a chance de assistir ao Super Bowl ao vivo, em Atlanta, nos Estados Unidos, em 3 de fevereiro. Para concorrer a um par de ingressos, os clientes precisam responder um quiz sobre futebol americano, por meio da plataforma Resgate Inesquecível. As iniciativas para os recentes streamings parceiros da operadora ainda não foram revelados pela tele. Africa e Young são duas das agências responsáveis pela publicidade da empresa.

“A expectativa é que esses serviços reforcem o posicionamento da Vivo como distribuidor de conteúdo”, aponta o executivo. A empresa está presente em 4,4 mil cidades e, no segmento móvel, tem 74,4 milhões de clientes.

*Crédito da foto no topo: Negative Space/Pexels

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras