Quem são e o que fazem as startups apoiadas pela Nestlé

Buscar

Quem são e o que fazem as startups apoiadas pela Nestlé

Buscar
Publicidade

Marketing

Quem são e o que fazem as startups apoiadas pela Nestlé

Projeto da Endeavor, que também conta com Ambev e Santander, apresenta dezenove empresas que produzem de queijo a chocolate


17 de janeiro de 2019 - 6h00

 

O Café Cultura, de Santa Catarina, é uma das empresas que se enquadram na estratégia de negócios da Nestlé (Crédito: Reprodução)

A Nestlé reuniu nesta quarta-feira, 16, em sua sede localizada em São Paulo, dezenove scale-ups – termo que classifica startups que já possuem receita considerável – que estão sendo aceleradas dentro do Programa Scale-Up Endeavor Alimentos e Bebidas. O objetivo foi apresentar o que existe de soluções e possíveis oportunidades para os times de negócios da Nestlé. Uma das metas da Endeavor, que também conta com as parcerias de Ambev e Santander neste projeto, é encontrar empresas que estão “moldando a nova geração de alimentos e bebidas no Brasil”.

“Tem coisas que rapidamente já soam como parcerias, tem outras que levam um tempo para amadurecer e algumas que não vão funcionar, mas o importante é ter a porta aberta para ter contato e trabalhar junto com esse ecossistema”, disse Marcelo Melchior, presidente da Nestlé Brasil, às empresas que realizaram as apresentações de seus respectivos negócios. A variedade regional e de produtos foi uma das premissas do projeto que contou, por exemplo, com a Amázzoni, fabricante brasileira de gim que utiliza matéria-prima da Amazônia. “Somos a mais nova das dezenove, temos um ano e meio, e ter acesso a esse ambiente é uma experiência muito dinâmica, não só pelas oportunidades de negócios, mas pela comunidade de empreendedores”, diz Arturo Isola, cofundador da marca.

Gold&Ko

Para Carolina Sevciuc, head de transformação digital da Nestlé, o mais importante é fazer com que essas parcerias, se viáveis, se concretizem o quanto antes. “Foi o caso, por exemplo, com a Supermercado Now, que passou a ser parceira exclusiva de nossas lojas próprias. Estou falando de B2C, mas tenho toda uma área de B2B em que existem muitas oportunidades”, afirma. Como fruto desta parceria, a Nestlé abrirá, até o ano de 2020, dez lojas em suas unidades de negócios.

Outro caso mencionado por Carolina é o Café Cultura, de Santa Catarina. “Neste momento, café é estratégico para a Nestlé e o que eu faço quando tenho dentro de casa uma cafeteria que vem sendo chamada de Starbucks brasileira? Ou seja, ter essas empresas nos ajuda a entender as mudanças, aprender com o potencial de negócios e identificar tendências”.

Veja quem são e o que fazem as empresas apoiadas pela Nestlé dentro do projeto da Endeavor:

Amázzoni

Amázzoni
Fabricante brasileira de gim que alia o método de produção tradicional da bebida a elementos botânicos da Amazônia.

Baer-Mate
Bebida levemente gaseificada para o consumidor que busca alternativas não-alcoólicas.

BR Spices
Temperos e especiarias com foco no público da cozinha moderna e acessível.

Café Cultura
Cafeteria de Santa Catarina com blends próprios que acabou se transformando em rede.

Cheftime
Modelo de assinatura em que o consumidor escolhe quantas refeições gostaria de receber por semana, com duas ou quatro porções.

Roots to Go

Delivery Much
Aplicativo para delivery de refeições online para pequenas e médias cidades.

Desinchá
Oferece um blend de chás que tem o efeito de diminuir o inchaço do corpo.

Gold&Ko
Produz e comercializa chocolates premium.

NoMoo

+Mu
Desenvolve produtos para um mercado que não é atendido por marcas de suplementos alimentares tradicionais.

Marmotex
Plataforma online que funciona como uma ponte entre restaurantes locais e empresas que atuam em regiões próximas.

Nacho Loco
Atua no setor de comida pronta e congelada.

NoMoo
Produz queijos e iogurtes veganos com base vegetal e fermentados.

BR Spices

Nossa Fruta
Criada para ajudar agricultores locais e aproveitar a disponibilidade de frutas em suas regiões.

OneMarket
Plataforma de e-commerce focada no mercado de alimentação saudável e para quem possui restrições alimentares.

Raízs
Negócio de impacto social que procura valorizar a conexão entre o consumidor e o produtor por meio de uma plataforma online.

Roots to Go
Atua na produção e distribuição de chips de vegetais.

Supermercado Now
Marketplace focado em supermercados que permite que o consumidor compre produtos de lojas próximas de seu endereço e os receba em até uma hora.

Supermercado Now

Tao Kombucha
Marca de kombuchas, um chá fermentado e probiótico que, de acordo com pesquisa, entrega resultados perceptíveis.

WNutritional
Atua em parceria com médicos e nutricionistas para criar bebidas funcionais que complementam a alimentação dos consumidores.

Publicidade

Compartilhe

Veja também