Wearables dão nova roupagem à estratégia de marcas

Buscar

Wearables dão nova roupagem à estratégia de marcas

Buscar
Publicidade

Marketing

Wearables dão nova roupagem à estratégia de marcas

Nike lança versão de modelo inteligente e Fossil fecha acordo de US$ 40 milhões com o Google potencializando produtos usuais


18 de janeiro de 2019 - 6h00

 

Modelo inteligente da Nike, lançado nesta semana (Crédito: Reprodução)

A estimativa da consultoria IDC para o número de dispositivos vestíveis vendidos em 2018, os wearables, é de 124,9 milhões com uma projeção de alta. A tecnologia, de fato, vem se popularizando, sobretudo, passando a fazer parte da estratégia de grandes marcas. Durante a Consumer Electronics Show (CES), na semana passada, o tema esteve entre os destaques.

Nesta semana, duas notícias apontam para o potencial dos wearables em agregar valor a estratégia de negócios de marcas. A Nike, que já havia lançado um modelo que amarra sozinho, anunciou o Adapt BB, tênis conectado. E nesta quinta-feira, 17, a relojoeira Fossil fechou um contrato de US$ 40 milhões com o Google para o desenvolvimento em conjunto de modelos com tecnologia integrada.

Renato Citrini, gerente sênior de produto da Divisão de Dispositivos Móveis da Samsung Brasil, diz que a tecnologia avança no sentido de melhorar a experiência do usuário. “Com os wearables, por exemplo, é possível ter integração a outros devices, especialmente a partir da Internet das Coisas, permitindo desde automatizar atividades diárias à medicina preventiva, passando pelo aumento da capacidade do potencial humano”. Segundo Citrini, a tecnologia traz a possibilidade de agregar valor a produtos usuais.

Ícaro de Abreu, que foi um dos responsáveis pelo boné inteligente da Ford, afirma que o interessante do tipo de wearable lançado pela Nike é que ele é absolutamente ajustável dando à marca maior flexibilidade na oferta de soluções aos consumidores. “Hoje, muito do que se produz na linha desse novo modelo da Nike é feito para o esporte, mas pode ajudar a corrigir, por exemplo, as pisadas das pessoas com algum tipo de falta de fortalecimento”, afirma.

 

A Fossil, nova parceira do Google, se especializou em desenvolver relógios inteligentes (Crédito: Reprodução)

Com a Fossil, o Google terá o desenvolvimento e o design dos modelos que levarão a tecnologia do Google Wear OS, concorrente do Apple Watch. Durante a conferência anual de desenvolvedores do Google, Sundar Pichai, CEO da empresa, afirmou que a Fossil é uma das principais marcas especializadas na fabricação de smartwatches que executam o software do Google Wear OS.

“A adição da tecnologia e da equipe do Grupo Fossil ao Google demonstra nosso compromisso com a indústria de wearables, possibilitando um portfólio diversificado de smartwatches e suportando as necessidades em constante evolução do consumidor em busca de vitalidade”, disse Stacey Burr, vice-presidente de gerenciamento de produtos do Google. Já a Nike, com seu modelo Adapt BB, aposta na inteligência para proporcionar conforto aos atletas.

Publicidade

Compartilhe

Veja também