Com marca sonora, Mastercard busca conexão emocional

Buscar

Marketing

Publicidade

Com marca sonora, Mastercard busca conexão emocional

Com colaboração de Mike Shinoda e campanha estrelada por Camila Cabello, bandeira busca ampliar familiaridade no contato físico e digital

Salvador Strano
11 de fevereiro de 2019 - 10h29

Conexão, familiaridade, versatilidade: estes são alguns dos objetivos da nova marca sonora da Mastercard. “Com a introdução de uma nova identidade visual em 2016 e a nossa mudança mais recente para uma marca símbolo, estamos evoluindo continuamente para atender às necessidades dos consumidores e do nosso mercado”, afirma Sarah Buchwitz, vice-presidente de marketing & comunicação Brasil e Cone Sul da Mastercard.

A Mastercard anunciou o lançamento de sua identidade sonora no final da semana passada. A novidade vale para todos os mercados que a empresa atua e chega em meio à reformulação visual da marca — mês passado, a companhia adotou um logo apenas com seus dois círculos característicos, sem o nome da empresa.

O objetivo da mudança é proporcionar uma ideia de familiaridade para os consumidores da marca, tanto no mundo físico quanto no digital. “O som é a nossa próxima fronteira para a expressão da marca, e uma maneira poderosa de criarmos uma conexão emocional e culturalmente relevante com os nossos consumidores”, explica Sarah.

A melodia foi produzida em parceria com agências e músicos – entre eles Mike Shinoda, do Linkin Park. A construção da identidade permite que ela se adapte a diferentes gêneros musicais. Para promover o lançamento, a Mastercard estreia, também, uma campanha com Camila Cabello, artista indicada ao Grammy deste ano.

Veja um dos filmes (em inglês) da campanha com Camila Cabello, que já usa a identidade sonora:

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Identidade visual

  • som

  • mastercard

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”