Com Gabriel Medina, Corona defende limpeza dos oceanos

Buscar

Com Gabriel Medina, Corona defende limpeza dos oceanos

Buscar
Publicidade

Marketing

Com Gabriel Medina, Corona defende limpeza dos oceanos

Surfista será embaixador do projeto da marca de cerveja em parceria com a organização Parley for the Oceans. Ação cobrirá 20 praias brasileiras


15 de fevereiro de 2019 - 15h27

Gabriel Medina recolhe lixo na praia (crédito: divulgação)

A Corona, marca de cerveja do portfólio da Ambev, anunciou nesta sexta-feira, 15, o lançamento no Brasil da sua parceria com a organização ambiental Parley for the Oceans. A proposta é um projeto global de limpeza de oceanos e redução do plástico, que já foi desenvolvido em 17 países e conta com mais de sete mil voluntários. Parceiras desde 2017, a cerveja e a ONG decidiram trazer a iniciativa para o País, promovendo ações em 20 praias brasileiras ao longo do ano.

O projeto se baseia em três pilares: evitar o uso de plásticos, recolher resíduos nas praias e recriar produtos a partir dos rejeitos plásticos — para essa etapa, a Corona contará com o auxílio de cooperativas de reciclagem parceiras da marca.

Em um evento com clima de praia, realizado na capital paulista, o surfista chileno e embaixador do projeto Rámon Navarro, explicou que o objetivo da Parley é buscar marcas e empresas que possam difundir a ideia do projeto e influenciar as próximas gerações. “ A cada ano, a Parley busca mais empresas, mais companhias e produtos que possam somar”.

No Brasil, Gabriel Medina será o embaixador da ação. Neste fim de semana, a marca promoverá a limpeza da Praia da Conceição, em Fernando de Noronha. Além disso, serão realizadas palestras e ações para engajar a comunidade local e os visitantes. Para incentivar o cumprimento da lei que restringe o uso de plástico na ilha, os comerciantes serão convidados a substituir canudos, copos e sacos tradicionais por retornáveis. Aqueles que participarem da ação terão seus estabelecimentos divulgados em vídeos nas redes sociais de Medina.

Bruna Buás, diretora de marketing da Corona, relaciona o projeto com a responsabilidade da marca em ser uma empresa que incentiva a vida do lado de fora. “A Corona é a marca da praia, de se desconectar e ir para fora. Agora, precisamos cuidar desse ambiente”, ressalta a executiva. Para além do projeto, a Ambev  investe na frente de sustentabilidade e afirma já ter diminuído em cerca de 34,4 toneladas os materiais utilizados em embalagens e no desenvolvimento de startups com soluções sustentáveis para o mercado de cervejaria.

*Crédito da imagem do alto: reprodução

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Hope quer contratar mil influenciadoras para suas ações

    Grupo Hope quer contratar mil influenciadoras para suas ações

    Marca de moda íntima abre plataforma para que criadoras de conteúdo se inscrevam; são considerados critérios como engajamento e alinhamento com a empresa

  • Com Marvel, Desimpedidos lança Taça de futebol de sabão

    Com Marvel, Desimpedidos lança Taça de futebol de sabão

    Ação visa promover marketplace da empresa norte-americana e contará com episódios divulgados no canal da produtora