Divergência política faz Amazon desistir de NY

Buscar

Divergência política faz Amazon desistir de NY

Buscar
Publicidade

Marketing

Divergência política faz Amazon desistir de NY

Operação sofreu resistência de grupo político local contrário a isenção fiscal oferecida à companhia


15 de fevereiro de 2019 - 9h08

 

Projeto pretendia criar mais de 50 mil empregos nos próximos 20 anos (Foto: reprodução)

A Amazon divulgou sua desistência no projeto de construção de uma nova sede no Queens, em Nova York. A decisão acontece depois de intensas discussões envolvendo duas alas do Partido Democrata da região. Em comunicado oficial, a empresa afirmou necessitar de relações positivas com os funcionários eleitos do estado para a consolidação de um novo polo.

A declaração se refere ao embate envolvendo o governador Andrew Cuomo e o prefeito Bill de Blasio, apoiadores da construção da sede no estado, e o ex-prefeito e senador Michael Gianaris, que questiona a isenção fiscal de US$ 3 bilhões oferecida à varejista. Segundo a Amazon, a operação contaria com um investimento de US$ 5 bilhões e a geração de mais de 50 mil empregos nos próximos 20 anos.

Mesmo com as promessas, depois da divulgação do acordo e a proposta de isenção fiscal, Gianaris e outros políticos da região começaram um movimento de oposição à obra. “Não temos um tostão para fazer o metrô não atrasar mais, ou para construir moradias acessíveis e escolas suficientes para nossos filhos neste mesmo bairro. Ainda assim, estamos abrindo mão de todo esse dinheiro para Jeff Bezos, que claramente não precisa disso”, afirmou o senador, em entrevista à CNN. O grupo também questiona  a forma como o contrato foi negociado, sem uma consulta pública.

Segundo a Amazon as reivindicações dos políticos não refletem o desejo da população. “Enquanto as
pesquisas mostram que 70% dos nova-iorquinos apoiam nossos planos e investimentos, um certo número de políticos locais deixou claro que se opõe à nossa presença e não trabalhará conosco para construir o tipo de relacionamento necessário para continuar com esse projeto”, informou o comunicado. Com o fim do projeto em Nova York, a companhia concentrará seus esforços na cidade de Crystal City, em Arlington, no Estado da Virginia. Além dessa sede, a empresa pretende continuar ampliando o centro de logística em Nashville, Tenessee.

*Crédito da foto no topo: Reprodução

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira