TNT amplia investimento em música

Buscar
Publicidade

Marketing

TNT amplia investimento em música

Marca inicia turnê Energy Stage e amplia projetos de apoio tanto a projetos independentes como a artistas como Pitty e Ed Sheeran


15 de fevereiro de 2019 - 6h03

Francisco, el Hombre, banda brasileira de rock com mescla de música latina se apresentará no TNT Energy Stage no sábado, 16, no Parque Villa Lobos (crédito: divulgação)

Desde 2016, quando o TNT Energy Drink assumiu o posicionamento #PODEVIR, a marca reforçou sua aproximação com os consumidores, principalmente jovens urbanos. Segundo Eliana Cassandre, gerente de propaganda do Grupo Petrópolis, dono da bebida, estar perto deste público foi o motivo de elegerem quatro plataformas de atuação: esporte, música, estilo e cultura jovem.

Neste ano, foco da marca de energético está em festivais musicais, por isso anunciaram o TNT Energy Stage. Criado em parceria com a Flow Creative Core, o evento contará com shows gratuitos de artistas independentes em palcos itinerantes que, com o investimento de R$ 3,6 milhões, percorrerá as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Salvador.

Eliana comenta que essas cidades foram as escolhidas por se tratarem das praças de atuação da marca. “Já fazíamos um trabalho muito legal no eixo Rio-SP e estava na hora de ampliarmos para Belo Horizonte e Salvador”, diz a gerente de propaganda. A estreia do Energy Stage, no entanto, ocorre no seu principal mercado.

As Aeromoças e Tenistas Russas também se apresentarão no sábado, 16 (crédito: divulgação)

A primeira edição é realizada neste sábado, 16, a partir das 14h no Parque Villa Lobos em São Paulo e receberá as bandas Francisco, El Hombre e Aeromoças e Tenistas Russas (ATR), além das djs Mayra Maldjian e Karen Jonz.

Cada edição contará com novas atrações, mas a prioridade da marca é trazer artistas independentes e dar visibilidade para artistas locais. “Eles serão a voz do TNT Energy Stage para reforçar o conceito de resistência da marca #PODEVIR”, afirma Eliana.

Mas o evento não terá somente música. Contará também com a Sacola Alternativa, feira de selos e publicações independentes criada e com curadoria de Balaclava e Live Painting, em parceria com a Idea Fixa. Além disso, terá a barbearia móvel do influenciador Willy Morales e ações na pista de skate do parque.

TNT patrocina o projeto Palco Aberto, junto à cantora Pitty (Crédito: Reprodução)

Eventos Musicais
Além do TNT Energy Stage, a marca é patrocinadora de diversos eventos musicais, cerca de 200 por ano, de acordo com a gerente de propaganda. Ano passado, a marca fez parceria com Meca, Popload Festival, Sons da Rua e dos shows da plataforma Musicalize.

Neste ano, o TNT Energy Drink já esteve presente no Planeta Brasil, em Belo Horizonte, trouxe a turnê de Ed Sheeran, dará continuidade na parceria com os shows do Musicalize e ainda patrocinará turnês de artistas como Slash, Shaw Mendes e Los Hermanos. No carnaval, o TNT será patrocinador do bloco Beat Loko, bloco de rap da capital de São Paulo.

Segundo Eliana, a outra novidade da marca no mundo da música é a parceria com a cantora Pitty em 20 shows de sua turnê nacional “Matriz”, que começou a percorrer o Brasil no final do ano passado com estreia em São Paulo.

*Crédito da imagem no topo: Reprodução/Facebook TNT Energy Drink

Publicidade

Compartilhe

Veja também